Leonino
·10 gennaio 2025
Leonino
·10 gennaio 2025
Rui Borges foi amplamente elogiado por André Pinotes Batista. O deputado do PS escreveu que o técnico de uma árdua missão mal assinou pelos leões - ao enfrentar Benfica e Porto -, mas que mostrou competência nos dois jogos. O deputado do PS aprova ainda a decisão de Frederico Varandas em fazer regressar João Pereira à turma secundária dos verdes e brancos.
"Rui Borges abraçou esta missão com o calendário mais exigente que um estreante-substituto jamais enfrentou. Em menos de 15 dias, o Sporting terá disputado duelos contra Benfica, Vitória de Guimarães, Porto e, no próximo sábado, novamente contra as águias. Bateu os dois maiores rivais e empatou num dos mais belos embates futebolísticos dos últimos anos, contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal", começou por dizer, mostrando-se confiante para os próximos encontros.
"Se dúvidas houvesse sobre o impacto que uma chicotada na psique pode ter em período de crise, o renascer da fibra competitiva e da alegria coletiva do Sporting a todas dissipa. Os resultados são importantes? Serão. Porém, e acima destes, a maior vitória do transmontano que fala simples e transpira futebol é a forma como conquistou o coração de um coletivo que sempre se destacou pela entrega, sede de competitividade e entreajuda", disse, colocando o foco em João Pereira.
"Se será suficiente para vencer, veremos. Porém, onde faltar inspiração ou emergirem dificuldades, já sabemos, não faltará uma atitude leonina. Post Scriptum - A reintegração de João Pereira aos comandos da equipa B do Sporting representa um ato de reconhecimento e dignidade perante a disponibilidade e honestidade demonstrada pelo João", concluiu.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal. Os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.
Live