MaisQueUmJogo - MQJ
·14 febbraio 2025
Deschamps confirma volta de Mbappé para jogos da França em março
![Immagine dell'articolo:Deschamps confirma volta de Mbappé para jogos da França em março](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fmaisqueumjogo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FMbappe2.jpg)
MaisQueUmJogo - MQJ
·14 febbraio 2025
O técnico da França, Didier Deschamps, confirmou que voltará a convocar o atacante Kylian Mbappé para jogos da seleção em março. O jogador do Real Madrid ficou fora da Data Fifa por duas vezes consecutivas.
Mbappé estará de volta à França em março – Alex Livesey/Getty Images/onefootball
“Claro que estará na lista. Por que não seria? Mas ele será convocado, se nada acontecer com ele até lá. Tem um grande apego à seleção francesa, mesmo tendo passado por um período pessoal difícil. Ele recuperou a forma física e isso transparece no seu jogo e também na sua cabeça”, disse o treinador, em entrevista ao jornal “L’Équipe”.
Assim, nos jogos de outubro, Mbappé ficou fora da lista de Deschamps por estar se recuperando de uma lesão. No entanto, logo em seguida, estava relacionado para um compromisso do Real Madrid.
Entre esta Data Fifa e a seguinte, o jogador recebeu acusação de estupro na Suécia. Assim, acabou não sendo convocado pelo técnico da França para as partidas de novembro, de acordo com a imprensa local na época. Contudo, o jogador negou qualquer envolvimento no caso.
“Quanto aos motivos, não é possível saber tudo. Abstenho-me de revelar qualquer conversas que possa ter com os jogadores. Ele sabe disso, eu sei disso e, a partir daí, está tudo bem. Ele sabe que não estava lá, só isso. Mas a decisão foi minha. Depois de analisar a situação, a sua forma e as conversas que tive com ele, decidi deixá-lo em paz”, declarou o comandante.
Esta foi a primeira entrevista que Deschamps concedeu após anunciar que deixará o comando da seleção após a Copa do Mundo de 2026. Além de falar sobre Mbappé, o técnico foi questionado se Zidane seria o nome ideal para o substituir na França.
“Sim, claro, há muito respeito entre nós. A última vez que nos vimos foi no verão de 2023 e pretendemos nos ver novamente no próximo verão, pelos mesmos motivos. Zizou é um candidato muito bom, natural e, eu acrescentaria, esperado. Não sei se ele vai querer”.
Deschamps está no comando da França desde 2012, quando substituiu Laurent Blanc. À frente dos Bleus, ganhou a Copa do Mundo em 2018 e ficou com o vice em 2022, quando perdeu nos pênaltis para a Argentina.