Glorioso 1904
·3 ottobre 2024
Glorioso 1904
·3 ottobre 2024
Ángel Di María continua para as curvas e parece mesmo ser como o vinho do Porto. O camisola 11 do Benfica voltou a fazer das suas e converteu a grande penalidade frente ao Atlético Madrid, que valeu o segundo golo dos encarnados. Assim, o avançado campeão do mundo voltou assim a fazer história na Liga dos Campeões.
O extremo argentino estreou-se a marcar esta temporada na Liga dos Campeões, sendo que com o Manto Sagrado o craque argentino soma dois, uma vez que em 23/24 apontou um tento diante do Salzburgo. Contudo, os números do camisola 11 não ficam por aqui. Com o tiro certeiro na passada quarta-feira, no Estádio da Luz, Ángel Di María cumpre a 11.ª época a marcar na prova milionária.
Recorde-se que, o craque esteve em evidência na goleada frente ao Atlético de Madrid. O extremo argentino marcou um dos golos da vitória frente aos espanhóis na Liga dos Campeões, tendo também protagonizado outro momento curioso. Depois de falhar o bis, devido a uma boa defesa de Oblak, o camisola 11 do Glorioso pediu diversas vezes desculpas a Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis, que estavam ao segundo posto prontos para desviar a bola para dentro da baliza, por não ter feito o passe decisivo e ter rematado.
Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 181 partidas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).