Diogo Costa tem ao alcance um novo recorde de carreira na baliza do FC Porto | OneFootball

Diogo Costa tem ao alcance um novo recorde de carreira na baliza do FC Porto | OneFootball

Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 aprile 2025

Diogo Costa tem ao alcance um novo recorde de carreira na baliza do FC Porto

Immagine dell'articolo:Diogo Costa tem ao alcance um novo recorde de carreira na baliza do FC Porto

Assim como um ponta de lança se destaca pelos golos que marca, os guarda-redes são definidos pelas paradas que efetuam. Na atual edição da Liga Portugal Betclic, apesar de ser apenas o 15º guarda-redes com mais defesas, totalizando 48, Diogo Costa é o jogador que mais vezes terminou um jogo sem sofrer golos.

O internacional português do FC Porto contabiliza 15 jogos sem sofrer golos, superando os 12 de Bruno Varela, do Vitória, que é o segundo classificado nesta lista. Trubin, do Benfica, com 11, completa o pódio. Com cinco jornadas por jogar, Diogo Costa tem a oportunidade de estabelecer um novo recorde pessoal, ao mesmo tempo que poderá fazer desta época, que tem sido complicada a nível coletivo, a mais produtiva em termos de jogos sem sofrer golos.


OneFootball Video


Na época 2022/23, o guarda-redes do FC Porto atingiu o seu melhor desempenho, com 16 jogos sem sofrer golos. Isso significa que, se não sofrer golos na próxima sexta-feira, contra o Famalicão, igualará esse recorde. Ao alcançar esse objetivo, Diogo Costa poderá igualar o registo de Iker Casillas, que obteve 19 ‘clean sheets’ na época 2016/17.

O registo do antigo internacional espanhol é o melhor desde que a liga foi alargada para 34 jornadas, em 2014/15. Para superar a marca de um dos seus ídolos e estabelecer um novo recorde no FC Porto, Diogo Costa não poderá sofrer mais golos até ao final da época, tendo o FC Porto ainda que defrontar Famalicão, Moreirense e Nacional em casa, além de Estrela da Amadora e Boavista fora.

Manchester United na mira

Estes números, assim como os que tem obtido em outras competições e na Seleção Nacional, fazem de Diogo Costa o segundo jogador do plantel com maior valorização de mercado. De acordo com o ‘Transfermarkt’, o guarda-redes de 25 anos é avaliado em 38 milhões de euros (M€), apenas atrás de Samu, que é avaliado em 50 M€.

Assim como o internacional espanhol, o guarda-redes da Seleção Nacional tem sido frequentemente associado a rumores de transferências. De acordo com as mais recentes informações, Diogo Costa é um dos alvos do Manchester United, que é treinado por Ruben Amorim e tem observado os jogos no Dragão de forma regular.

Visualizza l' imprint del creator