
Gazeta Esportiva.com
·26 aprile 2025
Diretor financeiro do Corinthians pede demissão por questões médicas

Gazeta Esportiva.com
·26 aprile 2025
Na noite desta sexta-feira, Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians, pediu demissão do cargo por questões médicas. O clube ainda não definiu um substituto.
Pedro Silveira estava no cargo desde julho de 2024, após Rozallah Santoro deixar o posto. Vale ressaltar que ele se candidatou para o conselho do clube na eleição de 2023, mas não foi eleito.
Com o diretor, o Timão realizou o “Dia da Transparência” em setembro de 2024. O intuito do evento foi mostrar a situação da dívida do clube para a Fiel Torcida.
A demissão de Pedro Silveira acontece após o Conselho Fiscal (CF) do Corinthians protocolar no Conselho de Orientação (Cori), nesta sexta-feira, a sugestão de reprovação das contas do primeiro ano da gestão de Augusto Melo.
A decisão do Conselho Fiscal aconteceu por unanimidade e levou em consideração o fato de que, no momento da entrega das demonstrações financeiras de 2024, nem a gestão, nem a empresa de auditoria contratada solicitaram a reabertura das contas de 2023.
Confira a declaração do Corinthians na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Augusto Melo aceitou o pedido de demissão do diretor financeiro do Clube, Pedro Silveira, por questões médicas, feito na noite desta sexta-feira (25).
O Corinthians agradece todo empenho e serviços prestados e deseja prontamente uma excelente recuperação.