Alemanha FC
·16 novembre 2024
Alemanha FC
·16 novembre 2024
Premiére do 'A Dream Comes True' foi lançada no Goethe-Institut, em São Paulo (SP)
A série de eventos do Tour da Taça - batizado de 2024 Trophy Tour Brazil - do Bayer Leverkusen foi concluída nesta quinta-feira (14) com a exibição inédita do documentário "A Dream Comes True - Um sonho se torna realidade" - no auditório do Goethe-Institut, em São Paulo (SP).
A premiére do filme, que narra as conquistas da Bundesliga, Supercopa e DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, recebeu diversos fãs da equipe rubro-negra e de ídolos do Bayer Leverkusen como Paulo Sérgio, Zé Roberto e Henrique. O documentário tem ao todo quatro partes e é produzido pela Prime Video e Warner Brothers. O filme será disponibilizado pelo Globo Play ainda em 2024 aqui no país.
O Brasil será o segundo país a receber o documentário, que estreou na Alemanha em 15 de setembro. A produção inclui entrevistas com figuras importantes da histórica campanha, como Xabi Alonso, Florian Wirtz e Granit Xhaka, além de dirigentes e ex-jogadores do clube, incluindo Paulo Sérgio e Simon Rolfes.
''Eu creio que o futebol alemão cresceu muito com o passar dos anos. Não podemos deixar de fora o Xabi (Alonso), que trouxe uma mentalidade vitoriosa para essa equipe e eu pude estar acompanhando de perto esse trabalho. Ele recuperou jogadores que não estavam entregando tudo o que podiam ou que eram desconhecidos e agora o mundo inteiro sabe quem são", comentou Paulo Sérgio, ex-jogador e lenda do Bayer Leverkusen.
As três taças estavam presentes no Goethe-Institut, que recebeu os convidados e a imprensa com seu diretor Jörg Klinner.
Durante o Tour das Taças em São Paulo (SP), onde o clube exibiu os troféus da Bundesliga, da Pokal e da Supercopa da Alemanha (conquistada na abertura da temporada 2024/25 contra o Stuttgart), foi realizada a première do documentário “A Dream Comes True”.
Na temporada 2023/24, o Bayer 04 Leverkusen, sob o comando de Xabi Alonso, fez história ao conquistar pela primeira vez a Bundesliga e a Copa da Alemanha de forma invicta. O clube, que antes era reconhecido principalmente em território alemão, alcançou um novo patamar de reconhecimento internacional.
Apesar de disputar três finais em uma única semana, a única derrota do Bayer Leverkusen na temporada ocorreu na decisão da UEFA Europa League, contra a Atalanta. Três dias depois, a equipe se redimiu ao levantar a taça da DFB-Pokal, a Copa da Alemanha.
A campanha histórica do clube, que conquistou os maiores títulos nacionais após 120 anos de sua fundação, também marcou o fim da hegemonia do Bayern de Munique, vencedor da Bundesliga por 11 anos consecutivos.
"O clube começou a colher os frutos que plantou no passado ao conquistar esses títulos e acredito que com o grande trabalho que eles estão realizando, estão no caminho certo para conquistar mais títulos", destacou Henrique, ex-zagueiro do Bayer Leverkusen.
"Eu torci muito para o Bayer Leverkusen na temporada passada, porque para mim, assistir a Bundesliga não estava tendo mais graça com o Bayern de Munique sempre conquistando os títulos. Então, ver outro time conquistando esse título da forma que foi, inspira outras equipes a se reforçarem para as próximas disputas da Bundesliga e isso traz uma emoção diferente para a competição", reforçou Zé Roberto, ex-volante do Bayer Leverkusen.