Jogada10
·16 novembre 2024
Jogada10
·16 novembre 2024
Um dos trunfos da boa campanha da Fiorentina na atual temporada, o lateral Dodô se apresentou na noite da última sexta-feira (15) ao técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Em entrevista à CBF TV, o paulista de 25 anos nascido em Taubaté não escondeu a felicidade com a oportunidade na Seleção principal.
Dodô, atualmente na Fiorentina (ITA) foi convocado para substituir Vanderson, que terá que cumprir suspensão automática contra o Uruguai após receber o segundo cartão amarelo na competição em Maturín no empate com os venezuelanos, na quinta-feira (14), por 1 a 1.
Dodô em entrevista à “CBF TV” – Foto: Reprodução/CBF TV
“Estou muito feliz, era um momento que eu estava esperando há muito tempo, era um sonho. Agora, é dar continuidade”, afirmou o lateral, que tem história na base e já defendeu o Brasil na sub-17, sub-20 e olímpica.
Dodô foi revelado pelo Coritiba. Em seguida, ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk. Antes de chegar na Fiorentina, o lateral ficou quatro temporadas no clube ucraniano. Lá, ele foi campeão ucraniano duas vezes, além de conquistar a Copa da Ucrânia e Supercopa Ucraniana.
Mas o lateral ainda teve uma rápida passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, na temporada 2018/2019, antes de chegar ao clube italiano, onde está desde 2022. Ele conta que suas andanças já o fazem conhecer boa parte dos companheiros da Seleção. Assim, a adaptação será bem tranquila.
“Conheço grande parte deles. Afinal, já joguei contra ou junto na Seleção de base. Disputei o Mundial Sub-17, naquela época eu já tava com o Éder Militão, Guilherme Arana. Na Seleção Sub-20, encontrei o Arana, o Gabriel Magalhães, o Paquetá, o Richardson. Tenho um convívio muito amigável com eles. Na Seleção Olímpica Sub-23, encontrei o Bruno Guimarães, entre outros jogadores que passaram pela Seleção”, concluiu Dodô.