Glorioso 1904
·26 febbraio 2025
Drogba sai em defesa de José Mourinho: "Como pode o meu 'pai' ser..."

Glorioso 1904
·26 febbraio 2025
Na última segunda-feira, 24 de fevereiro, o Fenerbahçe enfrentou o Galatasaray em jogo válido para a 25.ª jornada da Super Liga. Porém, o jogo ficou marcado não pelo resultado dentro de campo, mas sim pelas polémicas fora dele. Os rivais de Istambul acusaram José Mourinho de racismo contra o povo turco, devido à frase proferida pelo português na conferência de imprensa. Entretanto, Didier Drogba, que já passou pelas mãos do ex-Benfica, viu as acusações e não ignorou.
A lenda do Chelsea e do Galatasaray recorreu as redes sociais para defender o antigo treinador do Benfica. Numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter), o ex-futebolista questionou as queixas feitas pelo antigo clube de Kerem Akturkoglu.
"Galatasaray, sabem o quão orgulhoso eu fui de ter usado a camisola amarela e vermelha e do meu amor pelo clube mais condecorado da Turquia!! Todos sabemos quão intensas as rivalidades podem ser, e pude testemunhá-la", começou por escrever o ex-futebolista.
"Vi os comentários sobre José Mourinho. Acreditem quando vos digo que conheço o José há 25 anos e ele não é racista e a história (presente e futura) pode prová-lo. Vamos focar nos nossos jogos, apoiar os nossos leões brilhantes e vencer a liga para chegarmos próximos a quinta estrela", disse o antigo avançado. "Como pode o meu 'pai' ser racista? Vá lá...", completou o ex-jogador.
Didier Drogba teve uma carreira fenomenal no Chelsea e em outros clube como Galatasaray e Marselha. O Costa marfinense seu currículo consta uma Liga dos Campeões, quatro Premier League e dois prémios de melhor africano do ano. Todos estes, enquanto jogador do emblema inglês. A favor dos 'blues' o avançado teve presente em 381 partidas, marcou 164 golos e contribui com 78 assistências.