Glorioso 1904
·27 gennaio 2025
Glorioso 1904
·27 gennaio 2025
O Porto foi a jogo no último domingo, 26 de janeiro, com o Santa Clara. O Benfica aguardava um deslize, depois de ter perdido contra o Casa Pia, e isso confirmou-se com o empate a uma bola entre as duas formações. No entanto, há quem aponte para facto dos azuis e brancos terem sido beneficiados.
Quem o diz é Duarte Gomes, na edição do jornal A Bola, esta segunda-feira, 27 de janeiro. O especialista em arbitragem garante que João Mário, aos 37 minutos, fez falta para penálti a favor do Santa Clara. No entanto, a infração do médio do Porto não foi assinalada por André Narciso que 'tapou olhos' a uma grande penalidade contra os dragões.
"João Mário tentou intercetar cruzamento com a cabeça, mas fê-lo com o braço direito, que estava fora do perímetro do seu corpo e teve impacto no lance (desviou a trajetória da bola). A infração do médio azul e branco, que ocorreu dentro da área do FC Porto, devia ter sido sancionada com pontapé de penálti favorável ao Santa Clara", explicou Duarte Gomes.
Recorde-se que, o Porto viu dois penáltis assinalado a seu favor, mas que Galeno acabou por desperdiçar ambos. O Santa Clara marcou ainda antes do intervalo, no entanto, acabou por ver Otávio a empatar na segunda parte. Os azuis e brancos, com esta igualdade, aproximaram-se do Benfica, mas mantêm-se no terceiro lugar, com 41 pontos, os mesmos que as águias de Bruno Lage.
Vale a pena lembrar que, o Benfica perdeu pontos ao sair derrotado frente ao Casa Pia, por três bolas a uma. Este desaire afastou os encarnados do Sporting, que reforçou a liderança da Liga Portugal Betclic, ao vencer o Nacional, por 2-0.
Confira aqui o lance polémico de João Mário no Porto - Santa Clara: