
Central do Timão
·27 maggio 2025
Em jogo de oito gols, Corinthians empata com o Santos e segue distante das primeiras posições no Brasileirão Sub-20

Central do Timão
·27 maggio 2025
No início da noite desta terça-feira, 27 de maio, o Corinthians recebeu o Santos no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela 12ª rodada do Campeonato do Brasileiro Sub-20 e empatou pelo placar de 4 x 4. Os gols do Alvinegro foram marcados por Luiz Gustavo Bahia, Luiz Fernando, Dieguinho e Gui Negão.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega aos 14 pontos na competição nacional (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas) – 19 gols marcados e 24 sofridos, assumindo provisoriamente a 12ª posição. Vale lembrar que apenas os oito primeiros se classificam para as quartas de final do torneio e os três últimos são rebaixados.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Para iniciar a partida, o técnico Orlando Ribeiro escalou a seguinte equipe: Cadu; Vitinho, Fernando Vera, Lorenzo (Guilherme Gama) e Denner; Caraguá (Lucão), Pedro Thomas (Luiz Fernando), Luiz Gustavo Bahia (Yago Gonçalves) e Dieguinho (Jesse Costa); Nicollas (Léo Agostinho) e Gui Negão.
O banco de reservas teve como suplentes Matheus Corrêa, Guilherme Gama, Ruan Victor, Lucão, Gustavo Baiano, Luiz Fernando, Guilherme Pires, Nicolas Araújo, Yago Gonçalves, Jesse Costa, Luiz Eduardo e Léo Agostinho.
Na primeira etapa o Corinthians teve o domínio do jogo, mas cometeu vacilos defensivos e de marcação e viu o Santos ser efetivo no ataque, encerrando a primeira etapa com um placar desfavorável de 2 x 1. Já na etapa complementar, ambas as equipes passaram a buscar o resultado e, ao mesmo tempo, falhando na parte defensiva. O Santos sempre esteve em vantagem no duelo e o Corinthians necessitando buscar o resultado, terminando o clássico Alvinegro empatado em 4 x 4.
Em entrevista ao SporTV instantes após o apito final, o atacante Gui Negão, autor do quarto gol corinthiano, falou sobre o tento anotado e projetou a sequência do Timãozinho na temporada e na competição nacional.
“Boa noite, quero muito agradecer a Deus pelo gol. Acredito que eu estava precisando muito dessa sequência de gols, igual fiz ponto contra o Cruzeiro, agora contra o Santos. E sobre o jogo, é igual você falou, Sub-20 é assim, alguns erros, é nervos à flor da pele, sai gol, já vai e toma outro gol, é assim, o futebol é assim.”
“A gente pecou um pouco, às vezes, para controlar o jogo. Às vezes quis fazer outro gol muito afobado, e acabou que deu muito gás para o time deles. Também teve gols que a gente deixou de fazer, mas acontece. É trabalhar também. A gente estava vindo de uma sequência meio ruim no campeonato, um empate. E agora a gente vai lá para o Luso Brasileiro, e vamos se Deus quiser, conseguir a vitória contra o Flamengo. Foi no detalhe”, disse.
Depois de enfrentar o Santos no Brasileirão Sub-20, o Corinthians retomará o foco para o Campeonato Paulista. Na próxima sexta-feira, 15h (de Brasília), o Alvinegro enfrentará o Ituano, pela sexta rodada do estadual da categoria. Neste momento, o clube do Parque São Jorge possui quatro vitórias e uma derrota no Paulistão.
Veja Mais: