Fala Galo
·18 maggio 2025
Em jogo histórico, Galo Feminino trucida o São José pelo Brasileirão

Fala Galo
·18 maggio 2025
Saiu a primeira vitória do Galo Feminino em 2025! O resultado – ou melhor, a goleada – veio fora de casa, na tarde deste domingo, diante do São José. Vitória Atleticana por 7 a 0.
Sob o comando da nova treinadora do Atlético, Fabi Guedes, as Vingadoras fizeram uma partida de muita imposição desde os primeiros minutos. Muitas chances criadas, muitas recuperações e interceptações no campo adversário, e uma goleada construída ao natural. Rafa Travalão abriu o placar aos 10 minutos, cobrando pênalti. Mais tarde, aos 26′, Hingredy marcou de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Cindy Ramos aproveitou bola recuperada na entrada da grande área, e não desperdiçou.
O que foi bom nos primeiros 45 minutos, virou um massacre na etapa final. Bastaram quatro minutos para Rafa Travalão marcar o seu segundo gol na tarde. Kelen Bender aproveitou passe rasteiro da direita para fazer o quinto, Debora fez o sexto após bate-rebate da defesa adversária na área, e Kelen Bender (denovo), já aos aos 44 minutos, recebeu bola em profundidade e chutou rasteiro para o fundo das redes.
A goleada contra o São José foi o maior placar já conquistado pelo Galo em torneios nacionais de futebol feminino. Só não é a maior vitória das Vingadoras, pois o time fez um estrondoso 9 a 0 em cima do Araguari, pelo Campeonato Mineiro de 2023. Os três pontos significam, também, um importante alívio no Campeonato Brasileiro A2, pois o Atlético ainda não havia vencido, e estava dentro da zona de rebaixamento.
O próximo desafio das Vingadoras será em casa, diante do Kindermann, no próximo sábado (24).