Glorioso 1904
·7 aprile 2025
Em noite de festa no Porto - Benfica, Bruno Lage ficou a ferver. Eis o motivo

Glorioso 1904
·7 aprile 2025
Bruno Lage era um homem feliz no final do Clássico, ao ver o Benfica aplicar ‘chapa quatro’ ao Porto, pelo segundo jogo consecutivo esta temporada. No entanto, antes de iniciar os festejos com a restante equipa, no final da partida, o setubalense registou um momento mais complicado, ainda nos minutos iniciais do duelo.
Pelo que o jornal ‘Record’ apurou, o banco de suplentes do Benfica estava situado à frente das bancadas onde se encontravam adeptos ligados ao Porto, o que acabaria por proporcionar vários momentos mais tensos ao longo dos 90 minutos. Um deles, acabou por deixar o técnico das águias bastante irritado.
Pelo que se pôde apurar, à passagem do minuto 11, Bruno Lage ter-se-á dirigido ao 4.º árbitro, que se encontrava na linha lateral do relvado, para informá-lo de que havia sido atingido por um objeto que foi lançado das bancadas do Dragão. Sem nada a fazer, o setubalense regressou ao banco de suplentes visivelmente irritado, acabando por ficar a protestar em direção aos portistas que se encontravam atrás do banco de suplentes.
Numa nota mais positiva, Bruno Lage, apesar deste momento mais tenso, fez história no Dragão. Após novo triunfo sobre o Porto, o Benfiquista passou a ser o primeiro técnico português do Benfica a conseguir derrotar os azuis e brancos por duas vezes na mesma temporada. Até à data, apenas timoneiros estrangeiros é que tinham alcançado este feito.
. Com o Clássico atrás das costas, o Glorioso tem a ‘mira’ apontada ao Tirsense, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a 9 de abril.