Entenda por que o Santos vê com bons olhos amistoso com Leipzig mesmo na má fase | OneFootball

Entenda por que o Santos vê com bons olhos amistoso com Leipzig mesmo na má fase | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 maggio 2025

Entenda por que o Santos vê com bons olhos amistoso com Leipzig mesmo na má fase

Immagine dell'articolo:Entenda por que o Santos vê com bons olhos amistoso com Leipzig mesmo na má fase

Nesta quarta-feira, o Santos fará um amistoso com o Red Bull Leipzig, da Alemanha, em Bragança Paulista (SP). O Peixe não atravessa uma fase positiva, mas vê com bons olhos a partida e nem sequer cogitou mudar a data do embate.

Na visão da diretoria, é uma ótima oportunidade de atingir as metas de internacionalização da marca. Esse sempre foi um dos principais objetivos do presidente Marcelo Teixeira desde de que ele voltou ao cargo.


OneFootball Video


O mandatário, aliás, foi quem iniciou as conversas para ocorrer o amistoso. O primeiro contato foi com o CEO do Red Bull Bragantino, André Rocha.

“Este amistoso representa uma grande oportunidade de projetarmos ainda mais a imagem do Santos no cenário internacional, ao mesmo tempo em que valorizamos nossos patrocinadores. Desde o início da gestão, traçamos estratégias voltadas para ampliar a visibilidade global do clube e criar novas fontes de receita”, declarou Marcelo Teixeira.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

A presença de Neymar foi um impulso a mais e facilitou a vinda dos alemães ao Brasil. O meia-atacante também é patrocinado pela RB.

O camisa 10, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular, está sendo inserido aos poucos nas partidas do Santos. Ele ganhou minutos no empate de 0 a 0 com o CRB e no triunfo sobre o Vitória.

“A presença de Neymar Jr. colabora ainda mais para este movimento e abre portas para iniciativas extracampo que fortalecem a nossa marca” completou Teixeira.

Além dos fatores extracampo, o amistoso também é uma oportunidade para o técnico Cleber Xavier testar alguns jogadores que estão sendo pouco aproveitados nos jogos oficiais. É preciso, no entanto, ficar atento às lesões.

O Santos vem sofrendo muito com contusões, especialmente musculares. Só no Brasileirão, que teve 10 rodadas disputadas até o momento, o clube viu nove atletas passarem pelo departamento médico.

Atualmente, o lateral direito Aderlan (dores na coxa direita), os volantes João Schmidt (lesão na coxa esquerda) e Diego Pituca (tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda) e o atacante Soteldo (lesão na coxa esquerda) são desfalques.

Do outro lado, o Red Bull Leipzig encerrou a temporada na sétima colocação do Campeonato Alemão. Em 34 rodadas, foram 13 vitórias, 12 gols e nove derrotas.

“Todos os jogadores da turnê terão alguns minutos. Levaremos o jogo a sério e queremos causar uma impressão positiva, tanto dentro quanto fora de campo. Estamos, em última análise, representando o futebol alemão aqui no Brasil. É importante para mim que joguemos com paixão e aproveitemos o jogo contra o Santos”, disse Zsolt Lőw, treinador interino do time alemão.

A bola rola no gramado do Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), às 19 horas (de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator