Glorioso 1904
·23 febbraio 2025
Enzo Fernández ainda marcou, mas não evitou desaire do Chelsea na Premier League

Glorioso 1904
·23 febbraio 2025
E já são três derrotas consecutivas para o Chelsea em todas as competições. O fecho do mercado de transferências de inverno não foi nada simpático para os blues que, desde então não sabem o que é vencer. O ciclo negativo conheceu mais um capítulo, ao final do dia de ontem, sábado, 22 de fevereiro, com o londrinos, que contaram com um golo de Enzo Fernández, ex Benfica, a perderem com o Aston Villa (2-1).
O antigo camisola 13 do Benfica tem sido presença assídua na equipa de Enzo Maresca, no entanto, as suas exibições têm sido marcadas por sucessivos altos e baixos. Apesar do golo apontado contra a formação orientada por Unai Emery, que quebrou um ciclo de 14 jogos sem marcar, o contributo do argentino foi insuficiente para evitar novo desaire dos blues.
Na noite de 22 de fevereiro, o Chelsea marcou presença no Villa Park, em Birmingham, para a realização da 26.ª jornada da Premier League. Os forasteiros entraram mais fortes e os primeiros 45 minutos pertenceram aos londrinos, que chegaram ao intervalo em vantagem (1-0), depois do tento apontado pelo ex Benfiquista, logo aos 9 minutos.
No segundo tempo, a equipa anfitriã reagiu e foi atrás do prejuízo. A igualdade no marcador foi restabelecida aos 57 minutos, depois de um tiro certeiro apontado por Marco Asensio, emprestado ao Aston Villa pelo PSG. Ao contrário da 1.ª parte, o 2.º período pertenceu aos villains que, depois do empate, foram à procura da reviravolta. Aos 89 minutos, Asensio fez novamente o gosto ao pé e ao bisar na partida, deu o triunfo aos anfitriões.
Com este resultado, o Chelsea somou a segunda derrota consecutiva na Premier League, a terceira em todas as competições. Após novo desaire, o conjunto de Londres surge na 6.ª posição da Premier League, com 43 pontos. Por outro lado, o Aston Vila encurtou para um ponto, a distância para os blues, uma vez que os villains ocupam o 7.º lugar, com 42 pontos.
Live
Live
Live
Live