“Estamos cumprindo os objetivos”, afirma técnico do Corinthians sobre rumos da equipe na temporada | OneFootball

“Estamos cumprindo os objetivos”, afirma técnico do Corinthians sobre rumos da equipe na temporada | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 febbraio 2025

“Estamos cumprindo os objetivos”, afirma técnico do Corinthians sobre rumos da equipe na temporada

Immagine dell'articolo:“Estamos cumprindo os objetivos”, afirma técnico do Corinthians sobre rumos da equipe na temporada
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta quarta-feira, 26, o Universidad Central (VEN) pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Em um jogo com uma carga de sofrimento que nenhum dos 44 mil torcedores na Neo Química Arena, esperavam, o Alvinegro saiu vitorioso por 3 x 2, com gols de Yuri Alberto (dois) e Matheus Bidu.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde respondeu a diversos questionamentos. O argentino celebrou a classificação corinthiana em Itaquera, minimizando as dificuldades encontradas pela equipe para superar a UCV. Também elogiou a postura do elenco e agradeceu o torcedor, que novamente lotou a Neo Química Arena – o público beirou os 45 mil corinthianos.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:“Estamos cumprindo os objetivos”, afirma técnico do Corinthians sobre rumos da equipe na temporada

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Esses jogos são completamente diferentes. Falamos antes de começar essa competição. É mais pressão, exigência grande. Temos que agradecer à torcida. Vai ser assim até o final. São jogos complicados, com times totalmente diferentes das características que temos para jogar aqui. Um time que nos complicou. Tivemos chances da metade do campo para adiante. O time tem que corrigir defensivamente, são os riscos que temos que tomar jogando no nosso estádio. A gente pretendia que ganhássemos de 3 x 0, 4 x 0, mas o futebol é diferente. Tem que estar tranquilo.”

Ramón procurou valorizar a classificação alvinegra para a próxima fase preliminar da Libertadores, afirmando que é a primeira competição internacional do atual elenco – o que não é inteiramente verdadeiro, afinal a equipe disputou a Copa Sul-Americana ano passado, com o próprio treinador à frente do Corinthians nas quartas de final e semifinal, diante de Fortaleza e Racing (ARG) respectivamente.

“Estamos felizes que passamos de uma fase importante, é a primeira competição internacional com um time que se armou há seis meses. Um time que tem coragem, determinação. É impressionante, apesar da pressão, como interpretam o jogo, sempre indo buscar, com erros, tudo… vamos ter que corrigir. Mas estou contente pelos jogadores, são eles os protagonistas de tudo o que está passando o Corinthians.”

Ele prosseguiu. “Não contratamos ninguém, não temos reforços, mas para nosso ponto de vista temos time muito bom. Tem que seguir trabalhando, ser intenso, manter a tranquilidade… fomos muito verticais, mas temos característica de ter a bola. Foi uma experiência linda, é outra coisa (a Copa), outra pressão, outra exigência, sabemos que estamos em time grande, mas tenho que parabenizar os jogadores pelo momento”, disse.

Ramón afirmou ainda que o elenco corinthiano vem cumprindo todos os objetivos traçados, e que é grato aos jogadores: “Não há um objetivo que o clube e os jogadores não cumpriram. Os torcedores têm que estar felizes, desfrutar, o Corinthians mudou muitíssimo e vai seguir mudando, a torcida exige, imprensa também… essa semana se falou muito da vergonha, de como jogou lá. É futebol, são jogadores, são seres humanos, tem família, pressão… mas tenho que agradecer muitíssimo aos jogadores, porque estão realmente competindo em todos os torneios que estamos jogando.”

Para o argentino, a torcida do Corinthians tem que estar orgulhosa da equipe. “É um orgulho como treinador, a torcida tem que estar orgulhosa, todos estamos felizes porque estamos em um bom caminho. Jogamos com cinco pontas, eu gostaria de arriscar, não importa, arrisco para consegui os jogadores. Tem que parabenizar os jogadores pelo que estão conseguindo”, declarou.

Ramón afirmou, por fim, que acredita que o Corinthians jogou bem nesta quarta-feira, pois ganhou o jogo: “Quando você está em um time grande tem que ganhar, mas para ganhar tem que jogar bem. Hoje, se você ver o primeiro gol, como foi? Por fora, fizeram a combinação e fizeram o gol. Tiveram momentos que eu gostei. Fomos intensos. Essa intensidade temos que mostrar no jogo. Temos qualidade com Memphis, Garro, Carrillo, Breno… mas hoje a pressão existe. A pressão existe.”

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator