Estes foram os erros e acertos do Inter na estreia oficial da temporada! | OneFootball
JB Filho Repórter
·23 gennaio 2025
Estes foram os erros e acertos do Inter na estreia oficial da temporada!
Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.
Todas as avaliações aqui precisam ter um desconto de ser o primeiro jogo da temporada.
A partir disso, como já é rotina, não foi uma grande partida. O Inter jogou menos do que vai jogar no ano e sofreu com as muitas modificações no time ao longo da partida.
Com cinco minutos, Roger perde o Bruno Gomes, coloca o Pablo na esquerda e o Aguirre vem pra lateral-direita. Tempos depois, o Clayton também tem que sair e o Vitor Gabriel, zagueiro canhoto, entra no time. Isso muda até o Vitão de lugar.
O Inter conseguiu um gol porque o Wesley sofreu pênalti. Até ali, nada grandioso tinha acontecido.
Tanto, que leva a virada em dois lances de quem tá com falta de ritmo do que fazer. No primeiro, foi um latereio que começou a jogada, o Victor Gabriel, que tinha recém entrado, erra o tempo de bola e deixa ela atravessar a área pro cara deles finalizar. Logo depois, em bola alta, a zaga não tira e o centroavante deles cabeceia pro gol.
O empate deixa a coisa um pouco mais parelha, mas não soluciona os problemas do Inter. Foi um gol bola parada ofensiva. O Roger tinha cobrado essa melhora na coletiva passada. Lembrou que o Botafogo fez vários gols assim, ano passado, e o Inter tinha que fazer também.
Em geral, dá para dizer que o Inter foi bem no sistema ofensivo e não tão bem no ataque. Algo que estamos acostumados desde a temporada passada.
Sim, porque desde o ano passado o Wesley é o melhor jogador, o Alan Patrick também e desta vez até o Wanderson deu sinais de recuperação, quase fez um gol que bateu na trave. A gente pode dizer que o Borré poderia ter aparecido mais. Ele não ganhou bolas para guardar. Sua melhor participação foi quando saiu da área para ajeitar pro Alan Patrick, por exemplo.
Por outro lado, a zaga sofre gol de latereio (lateral cobrado direto, alá escanteio) e ou em bola alta, de cabeça. É só ver que tudo melhora quando o Bruno Henrique entra como primeiro volante, jogando no meio dos zagueiros, para conseguir dar segurança no setor.
Ou seja, se quisemos pensar nessa partida isoladamente, dá pra dizer que seguiu tudo mais ou menos parecido com o ano passado. Mas é só o primeiro jogo do ano. Muita coisa vai acontecer. Tá tudo dentro de uma normalidade.