“Eu concordo que era para expulsão”, afirma Lyanco após lance polêmico | OneFootball

“Eu concordo que era para expulsão”, afirma Lyanco após lance polêmico | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·25 maggio 2025

“Eu concordo que era para expulsão”, afirma Lyanco após lance polêmico

Immagine dell'articolo:“Eu concordo que era para expulsão”, afirma Lyanco após lance polêmico

O empate entre Atlético e Corinthians, por 0 x 0 na noite do último sábado (24) na Arena MRV, fez com que o Galo perdesse a oportunidade de subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe mineira caiu uma posição na competição, sendo ultrapassado pelo Mirassol, que derrotou o São Paulo no Morumbis.

O confronto em Belo Horizonte não fugiu ao que vem acontecendo na competição, contando com lances polêmicos e muita reclamação de ambos os lados em relação a arbitragem.


OneFootball Video


A grande contestação da equipe paulista esteve relacionada a um lance no primeiro tempo. Aos 35 minutos, após tentar sair jogando, Lyanco (que era o último homem e já estava amarelado) foi desarmado pelo atacante Héctor Hernández e o derrubou. O árbitro, Rafael Klein, mandou o jogo seguir.

Após a partida, o zagueiro falou sobre o lance:

Eles estão reclamando e eu concordaria com a expulsão, pelo fato de como foi a jogada. Mas acredito que a interpretação do árbitro foi pela forma que ele caiu no chão. É óbvio que me ajudou, mas acredito sim que foi um lance para expulsão.

“Estou de acordo que era para expulsão, mas da forma que ele caiu no chão eu acho que foi muito mais do que realmente tinha acontecido. Ele caiu com a mão no rosto, tentou forçar um pouco. Se ele só para o corpo e reage ao puxão, ele teria conseguido a minha expulsão”, completou Lyanco.

Empate em casa

O defensor também falou sobre a partida e citou que jogando em casa, o Atlético precisa se impor mais, fazendo com que o adversário precise se adaptar ao jogo alvinegro:

Acho que quando a gente joga na nossa casa, precisamos impor mais o nosso jogo, a nossa forma de atuar. Não só taticamente, mas fisicamente também. Jogando aqui, precisamos ser os donos da partida. Não foi dessa forma, sabíamos contra quem iríamos jogar. Independente se era um time misto, era o Corinthians, um time grande, um jogo importante. Mas acredito que foi um resultado justo para as duas equipes.

Em uma partida sem muitas oportunidades claras de gol, Lyanco citou a importância de marcar: “Eles tiveram chance, nossa equipe também. Teve uma ali com o Rony no primeiro tempo… Acho que a equipe que marcasse primeiro, venceria a partida”.

“Tivemos alguns erros, acho que pela forma que o Corinthians estava marcando, mais forte. Acho que sentimos isso. Em certos momentos, em tentativas de achar um passe, você acaba se equivocando. Aconteceu comigo! Mas conseguimos sair de mais um jogo sem sofrer gols”, respondeu o jogador quando questionado sobre a dificuldade que o Galo apresentou na saída de bola.

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (29), quando recebe o Cienciano (PER) na Arena MRV. A partida, válida pela Copa Sul-Americana, acontece às 21h30. Pelo Brasileirão o Galo só joga no domingo (01), contra o Ceará, no Castelão.

Visualizza l' imprint del creator