Glorioso 1904
·20 gennaio 2025
Glorioso 1904
·20 gennaio 2025
Ole Gunnar Solskjaer desembarca na Turquia para ser o novo treinador do Besiktas. O norueguês terá como companheiros de equipa alguns portugueses que já passaram pelos relvados do Benfica, como Gedson Fernandes, João Mário e Rafa Silva. O treinador, com passagem por Manchester United, da Inglaterra, assume um novo desafio, mas que se parece com outro já superado.
“Fiquei afastado do futebol como treinador por um tempo. Mas eu costumava trabalhar para a UEFA e acompanhava o futebol, assim como o Besiktas. Este projeto parece o do Manchester United para mim. Fomos sextos, depois terceiros e segundos. As coisas são passo a passo”, disse o novo timoneiro dos turcos.
Não ironicamente, o Besiktas ocupa a sexta posição da Superliga Turca e ainda não conseguiu bons resultados esta época. O norueguês completou: “Precisas de sentir o teu coração a bater forte novamente. O projeto que o presidente me apresentou era o que eu precisava agora”.
Solskjaer ainda afirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas que sentiu que devia ir para o Besiktas. “É claro que estamos aqui para vencer, espero que possamos fazê-lo rápido. Mas temos de ser realistas. Sim, recebi muitas ofertas, mas como eu disse, tinha de ser a proposta certa para deixar a minha vida ideal”, concluiu o novo treinador do Besiktas.
A performance dos portugueses na Superliga Turca são no geral satisfatórias. Rafa Silva tem três participações em golo nos últimos cinco jogos e tem tido um desempenho satisfatório em sua primeira época fora de Portugal.