Leonino
·12 gennaio 2025
Leonino
·12 gennaio 2025
Domingos Andrade, antigo capitão da equipa de sub-23 do Sporting, integrou a convocatória de Vítor Bruno para o duelo entre o Nacional e o Porto (2-0), deste domingo, dia 12 de janeiro. Apesar de ter sido chamado, o médio de 21 anos acabou por não ser lançado na partida pelo técnico portista.
Certo é que a turma insular surpreendeu os dragões e triunfou na 17.ª jornada. Aos 17 minutos, a equipa de Tiago Margarido chegou à vantagem. Depois de um belo desenho ofensivo dos alvinegros da esquerda para a direta, Dudu correspondeu de cabeça a um cruzamento de Gustavo Garcia e fez o 1-0.
Os madeirenses continuavam a dominar a partida e Zé Vítor, aos 44 minutos, subiu nas alturas e cabeceou para o fundo das redes para o 2-0. Desta forma, Vítor Bruno - que entrou numa recente polémica com Conrad Harder - voltou a ceder pontos e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Sporting na liderança da tabela.
Domingos Andrade, atualmente avaliado em 650 mil euros, despediu-se dos leões após duas épocas em Alvalade (de 2021 a 2023), naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal. No total, o jovem fez um jogo pela equipa B, uma partida pelos juniores e disputou 48 encontros pelos sub-23, com direito a cinco golos.
O futebolista está a cumprir a primeira temporada com a camisola dos dragões, sendo que representa maioritariamente a equipa B, liderada por João Brandão. Pela turma secundária dos azuis e brancos, o futebolista realizou 16 jogos, sendo um dos titulares regulares na Segunda Liga.