Leonino
·27 maggio 2025
Ex-líder do Grupo Stromp diz que Benfica é "uma ditadura"; Adepto do Sporting vira-se a Rui Costa

Leonino
·27 maggio 2025
Rui Costa criticado por ex-líder do Grupo Stromp; Adepto do Sporting ataca Benfica e diz que encarnados vivem "uma das suas páginas mais negras" da sua história
|
O Benfica teceu duras críticas à Federação Portuguesa de Futebol na sequência das arbitragens ao longo da temporada. Um dia depois, Tito Arantes Fontes atacou o clube da Luz e considerou que o emblema liderado por Rui Costa é uma "ditadura" e que "vive uma das suas páginas mais negras", apesar de reconhecer que Matheus Reis - que viu Frederico Varandas tomar uma posição sobre a situação - deveria ter sido expulso na final da Taça de Portugal.
Tito Arantes Fontes: "Que moral tem esse clube para falar?"
O ex presidente do Grupo Stromp não entende a revolta encarnada diz que as águias estão com “um comportamento mimado. Que moral tem esse clube para falar? O Benfica está nas coisas e acha que tem de mandar nas coisas”, criticou, em declarações na Antena 1.
Tito Arantes Fontes: "Assume-se como uma ditadura dentro de uma democracia. É intolerável"
Por outro lado, Arantes Fontes realçou que o Benfica quer mudar “tudo” quando perde. “As coisas correm de maneira diferente, perde um jogo e o Benfica acha que, por perder um jogo, tem de alterar tudo. O Benfica, como acha que é um Estado maior do que o Estado, acha que pode impor as suas regras. Assume-se como uma ditadura dentro de uma democracia. É intolerável. É um comportamento intolerável”.
Tito Arantes Fontes: "O Benfica vive uma das suas páginas mais negras"
Além disso, este entende que "o Benfica vive uma das suas páginas mais negras. Lamento que assim seja, mas esta é a pura das verdades”. De acordo com o jurista, só a expulsão de Matheus Reis é que seria merecedora de outra análise por parte da equipa de arbitragem.
Tito Arantes Fontes: “O Benfica quer ficar sozinho a jogar ao berlinde, pois que fique a jogar sozinho ao berlinde"
“O Benfica quer ficar sozinho a jogar ao berlinde, pois que fique a jogar sozinho ao berlinde. Há um único lance que merece, de facto, uma análise negativa por parte dos especialistas. O tal lance do Matheus Reis, que deveria ter dado, na opinião deles, expulsão", disse Arantes Fontes.