Leonino
·29 dicembre 2024
Leonino
·29 dicembre 2024
O antigo treinador do Sporting, Marco Silva, vai brilhando no Fulham, uma das equipas sensação desta edição da Premier League. O técnico português conseguiu, recentemente, uma vitória contra o Chelsea - conjunto que ocupa o segundo posto da competição - no reduto dos adversários, algo que já não acontecia há 45 anos em todas as competições.
Segundo o jornal inglês 'Daily Mail', o bom ciclo do Fulham, que culminou com o triunfo frente aos blues, começou depois de uma derrota frente ao Wolverhampton, a 23 de novembro. Marco Silva terá sugerido que o jantar de Natal fosse adiantado para aquela altura, e os jogadores perguntaram se podiam tirar uns dias para uma viagem a Paris. O técnico português acedeu ao pedido, para que os atletas pudessem "limpar a cabeça". Teve resultado.
Desde então que o Fulham não perde uma partida. Seguiram-se empate (1-1) com o Tottenham, vitória (3-1) frente ao Brighton, empates com o Arsenal (1-1), Liverpool (2-2) e Southampton (0-0) e triunfo frente aos blues, onde os golos chegaram aos 82 e 90+5 minutos, através de dois jogadores vindos do banco de suplentes.
Mencionar que também foi importante o jantar organizado e pago por Marco Silva depois do empate a dois com o Liverpool - líder da competição - que se estendeu também ao staff e funcionários do clube, e que terá tido um efeito psicológico positivo nos jogadores da equipa londrina.
proibiu creme de maçã na ementa do clube, e fornece a cada jogador uma estatística individual no dia a seguir ao jogo. Vai na terceira época aos comandos do Fulham, e está perto dos lugares europeus depois de duas épocas a ganhar o seu espaço na Premier League, em que foi décimo e décimo terceiro classificado.