Leonino
·12 maggio 2025
Félix arrasa prestação das águias frente ao Sporting: "Benfica não acertou quase nada"

Leonino
·12 maggio 2025
Duelo entre Benfica e Sporting foi analisado à lupa por Félix; Equipa da casa acusada de ter criado muito pouco trabalho a Rui Silva, guardião dos leões
|
Nuno Félix deixou duras críticas à prestação do Benfica no duelo frente ao Sporting (1-1), da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O scout internacional avaliou a prestação da equipa de Bruno Lage e diz que as águias deram muito pouco trabalho a Rui Silva.
"Quando o árbitro apitou para o final da partida, Rui Silva (guarda-redes do Sporting) contabilizava zero defesas"
notícias relacionadas
Futebol. Félix exige pedido de desculpas a Sofia Oliveira por ataque a técnico do Sporting: "Inadmissível"
< >
"O Sporting marcou primeiro e obrigou Trubin a defender três remates do campeão nacional. O Benfica, a jogar em casa respondeu empatando, tendo mais bola e iniciativa no restante jogo. No entanto, quando o árbitro apitou para o final da partida, Rui Silva (guarda-redes do Sporting) contabilizava zero defesas! Repito, ZERO defesas a remates do Benfica", escreveu no jornal Record.
O olheiro fala do futebol pobre apresentado pelas águias: "Quer isto dizer que, tirando o golo e uma bola no primeiro poste, não houve mais nenhum remate encarnado que tivesse alcançado a linha de fundo enquadrado com a baliza! Quantos desdobramentos de ataque foram desperdiçados para evitar problemas defensivos? Quantas decisões de finalização foram adiadas, numa preparação do momento certo — que nunca chegou?".
Nuno Félix diz que Bruno Lage teve medo de correr riscos: "Quantas oportunidades desperdiçadas por medo de falhar, por falta de coragem para mirar o alvo e assumir o risco? Quanta falta de qualidade e/ou de compostura e classe para evitar os bloqueios oportunos da defesa adversário? E no final foi o árbitro quem não marcou isto ou aquilo?! Mas queriam o quê!? Que o Bruno Lage tirasse o Pavlidis ao intervalo e metesse o João Pinheiro para a 2ª parte?!
"O Benfica acertou muito pouco, na verdade, quase nada"
Em jeito de conclusão, o cronista critica o desacerto ofensivo apresentado pelo Benfica: "Lembrem-se disto: não é quem mais finta, mais passa, ou até quem mais remata, que vence. Quem vence é quem acerta mais vezes na baliza! E o Benfica acertou muito pouco, na verdade, quase nada", pode ler-se.