Gazeta Esportiva.com
·27 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·27 gennaio 2025
Após 20 jogos e quase quatro meses, Fernando Diniz não é mais o treinador do Cruzeiro. O técnico de 50 anos não resistiu aos maus resultados neste início de temporada e foi demitido pelo clube mineiro.
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli”, publicou o Cruzeiro em suas redes sociais.
Fernando Diniz deixa o Cruzeiro com apenas 35% de aproveitamento em 20 jogos. O retrospecto do treinador com a Raposa foi de quatro vitórias, nove empates e sete derrotas.
Na temporada passada, com Diniz no comando, o Cruzeiro perdeu a final da Copa Sul-Americana e não conseguiu se classificar para a Copa Libertadores. Mesmo com uma grande cobrança da torcida em cima do treinador, a diretoria celeste optou por manter Diniz para o início de 2025.
Neste ano, o Cruzeiro empatou seus dois jogos na FC Series, torneio de pré-temporada em Orlando, nos EUA. Depois, venceu o Tombense pelo Campeonato Mineiro, mas em seguida perdeu para o Athletic e neste sábado empatou em 1 a 1 com o Betim, em pleno Mineirão.
Veja a nota oficial do Cruzeiro nesta segunda-feira:
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli.
Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias.
Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira”