Coluna do Fla
·4 febbraio 2025
Coluna do Fla
·4 febbraio 2025
O Flamengo amassou o Botafogo nesse domingo (02) e conquistou o tricampeonato da Supercopa do Brasil, após triunfar na decisão por 3 a 1. Assim, Filipe Luís venceu o segundo título à frente do Mengão, com quatro meses no comando técnico do Mais Querido. Além disso, o treinador está perto de atingir outra grande marca no Fla: quatro meses de invencibilidade.
Filipe Luís assumiu como treinador do Flamengo em 01 de outubro, após a demissão de Tite. Assim, a única derrota do Mengo sob comando do treinador aconteceu no dia 17 de outubro, quando o time perdeu de 2 a 0 para o Fluminense. Desde então, o técnico esteve à frente do Mais Querido em 15 partidas, somando dez vitórias e cinco empates. Além disso, nesse ínterim, o Fla conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.
Com o título da Supercopa do Brasil, Filipe Luís igualou uma marca de Jorge Jesus no Flamengo. Isso porque, o atual treinador rubro-negro conquistou dois troféus no Fla, enquanto possui apenas uma derrota. Assim, vale lembrar que o mister português deixou o Mengão com cinco taças (Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca) e perdeu apenas quatro jogos.
Além da conquista de dois títulos para o Flamengo, Filipe Luís rendeu um bom dinheiro para os cofres do Rubro-Negro. Afinal, por ser campeão da Supercopa do Brasil, o Mengão embolsou 12 milhões como premiação. Já pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, a vitória do Fla na decisão rendeu R$ 73,5 milhões ao Mais Querido.
Após o título da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís terá pouco tempo para comemorar. Isso porque, o Flamengo tem um jogo importante pelo Campeonato Carioca nesta quarta-feira (05), contra a Portuguesa-RJ, em Uberlândia, às 19h (horário de Brasília). Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.