Coluna do Fla
·8 maggio 2025
Filipe Luís explica motivo de não utilizar Matheus Gonçalves em jogo do Flamengo: “Já falei várias vezes…”

Coluna do Fla
·8 maggio 2025
Após o empate do Flamengo com o Central Córdoba, na última quarta-feira (07), algumas escolhas feitas por Filipe Luís ao longo do jogo foram questionadas na entrevista coletiva. Em uma delas, o técnico rubro-negro explicou o motivo de não utilizar Matheus Gonçalves no confronto disputado na Argentina.
— Foi uma escolha, né? Eu já falei várias vezes, eu não joguei com o ponta aberto, e a minha troca foi pelo Luiz Araújo. Eu optei pelo Luiz Araújo por dentro e abri o corredor para o Wesley e, depois, para o Varela. No meu modo de ver, nesse jogo, o Bruno Henrique estava na esquerda, o Arrascaeta na frente -, declarou, antes de concluir:
— Mas eu não senti o momento de colocar ele (Matheus), nem o Michael e nem outros jogadores que ficaram sem entrar. Porque, para mim, o campo estava pedindo isso, e aí eu tomei essa decisão dependendo da minha visão no campo -, finalizou Filipe Luís.
O técnico Filipe Luís realizou algumas mudanças no Flamengo no segundo tempo. Logo no intervalo, o treinador tirou Pedro para colocar Juninho. Já na etapa final, foi a vez de Luiz Araújo entrar na vaga de Arrascaeta. Dessa forma, Matheus Gonçalves acabou não sendo acionado.
Importante frisar que o cria do Ninho ainda não atuou pelo Flamengo nesta edição da Libertadores. A última partida de Matheus Gonçalves foi diante do Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico Filipe Luís optou por um time misto e, mesmo assim, o atleta iniciou o confronto como reserva.
Com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (10) para encarar o Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.