Coluna do Fla
·9 febbraio 2025
Filipe Luís lamenta possível lesão de Alex Sandro, mas admite: “Melhor que aconteça no Carioca”
![Immagine dell'articolo:Filipe Luís lamenta possível lesão de Alex Sandro, mas admite: “Melhor que aconteça no Carioca”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Ffilipe-luis-flamengo-4.jpg)
Coluna do Fla
·9 febbraio 2025
Alex Sandro deixou o gramado do Maracanã aos sete minutos do primeiro tempo após sentir dor na virilha. Por este motivo, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a suposta lesão do lateral esquerdo do Flamengo.
— Não sabemos ainda. Mais um incômodo na coxa. Não sabemos ainda se é lesão ou não. Amanhã vamos ficar sabendo. Mas o Alex é um cara que se conhece bem, então eu não quis correr riscos. Fatalidade. Alex sentiu incômodo, normal, isso vai acontece durante o ano. Melhor que aconteça agora no Carioca e ele possa se recuperar bem e estar pronto o quanto antes possível, porque é muito importante para a gente -, disse, antes de finalizar:
— Ayrton entrou, e eles têm a mesma função no campo. Os dois têm que atacar quando eles devem atacar; têm que passar quando tem passar, e têm que marcar quando tem que marcar. Absolutamente igual, o que eu peço a eles é igual. Um tem mais facilidade que o outro em determinadas funções, executar conceitos, mas a concorrência é deles. Hoje optei por começar com Alex Sandro, mas quando o Ayrton entra também é jogador importante e espero que se sinta cada vez melhor na equipe -, disse.
Filipe Luís lamentou a possível lesão de Alex Sandro, mas entende que o melhor momento para ter lesão é no início da temporada. Isso porque, após o Carioca, os principais campeonatos começam e o treinador quer todos os atletas 100% fisicamente.
Com dores na virilha, Alex Sandro não deve jogar pelo Flamengo contra o Botafogo, na quarta-feira (12). Sendo assim, Ayrton Lucas deve ganhar a oportunidade no time titular. O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada (atrasada) do Campeonato Carioca.