Coluna do Fla
·6 maggio 2025
Flamengo aprova participação remota em reuniões do Conselho Deliberativo

Coluna do Fla
·6 maggio 2025
A partir de agora, as reuniões do Conselho Deliberativo do Flamengo poderão ser realizadas de forma virtual. A definição aconteceu nesta segunda-feira (05), em votação dos próprios conselheiros. No total, foram 267 votos a favor da novidade, contra 71 e duas abstenções. Ou seja, 340 rubro-negros participaram do encontro na Gávea. Essa e outras medidas foram alteradas no estatuto do clube.
O encontro determinou que as reuniões do Conselho Deliberativo serão iniciadas, em primeira convocação, com a presença de, no mínimo, 150 conselheiros, e, em segunda e última, com a presença de, pelo menos, 50 membros. Ambas designadas para o mesmo dia, com horário e intervalo fixados no edital de convocação, estando os presentes na forma presencial ou remota por meio de plataforma eletrônica previamente definida.
Além disso, as deliberações do Conselho Deliberativo serão tomadas por maioria simples de votos dos presentes (forma presencial e remota) no momento da votação, exceto nos casos em que seja exigido quórum especial. O uso da palavra por qualquer conselheiro ficará subordinado aos seguintes limites de tempo, na modalidade presencial ou remota.
Por fim, para usar a palavra nos casos previstos, o orador deverá inscrever-se no momento próprio na Mesa Diretora, praticar a modalidade presencial ou remota. As informações foram obtidas em primeira mão pela reportagem do Coluna do Fla, na noite desta segunda-feira (05).
Previsto para acontecer também nesta reunião desta segunda (05), a proposta de eleição do Conselho Deliberativo e Fiscal do Flamengo foi retirada de pauta. Ainda não há definição se o assunto voltará à tona em uma próxima oportunidade ou se a ideia foi abortada.
Enquanto mudanças ocorrem fora de campo, o Flamengo tenta mudar também a situação na Libertadores. Atualmente fora da zona de classificação, o Mengão tenta pula para o G2 na quarta-feira (07), contra o Central Córdoba (ARG), em Santiago del Estero, na Argentina.