Coluna do Fla
·8 aprile 2025
Flamengo conta com ‘fator Maracanã’ para jogo contra o Central Córdoba, pela Libertadores

Coluna do Fla
·8 aprile 2025
O Flamengo finaliza preparação nesta terça-feira (08) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores. Após conquistar os três pontos na estreia, o Mais Querido busca se manter no topo do Grupo C. Pensando nisso, o Rubro-Negro espera contar com o Maracanã como uma ‘moeda de sorte’.
Isso porque, entre 2019 e 2024, o Flamengo mandou jogos da Libertadores no Maracanã em 31 oportunidades, somando 26 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, ambas para o Peñarol (URU). Ou seja, o Mais Querido possui 87% de aproveitamento atuando no ‘Templo Sagrado’. Além disso, o Mengão possui 84 gols marcados e apenas 19 sofridos.
A última vez que o Flamengo perdeu um jogo como mandante no Maracanã aconteceu em outubro do ano passado, diante do Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o resultado negativo contra o rival carioca também é o único revés de Filipe Luís como técnico do Mengão. Desde então, o treinador rubro-negro soma 27 embates invictos.
O Flamengo estreou com o ‘pé direito’ na Libertadores, após vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0, na última quinta-feira (03), na Venezuela. Desse modo, o Mengão somou três pontos e ocupa a liderança do Grupo C, visto que LDU (EQU) e Central Córdoba empataram em 1 a 1.
Em busca de mais uma vitória, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (09) para enfrentar o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.