Flamengo deixa vitória escapar contra o Central Córdoba e segue em alerta na Libertadores | OneFootball

Flamengo deixa vitória escapar contra o Central Córdoba e segue em alerta na Libertadores | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·8 maggio 2025

Flamengo deixa vitória escapar contra o Central Córdoba e segue em alerta na Libertadores

Immagine dell'articolo:Flamengo deixa vitória escapar contra o Central Córdoba e segue em alerta na Libertadores

O Flamengo deixou escapar a vitória na Argentina e seguiu em situação de alerta na Libertadores. O Rubro-Negro abriu o placar cedo, mas cedeu o empate ao Central Córdoba e ficou no 1 a 1.

Fora da zona de classificação, o time carioca depende ainda das próprias forças para avançar. O Fla chegou aos cinco pontos e ficou a três de Central Córdoba e LDU.


OneFootball Video


Flamengo sai em vantagem cedo e respira na Argentina

Carrasco no Maracanã, o Central Córdoba também se mostrou um mandante indigesto ao Flamengo na Argentina. Os Ferroviarios sufocaram o time carioca na marcação e ofereceram dificuldades no domínio da posse de bola.

A necessidade da vitória obrigou o Flamengo a buscar uma alternativa para superar a forte marcação dos argentinos. Logo cedo, o Rubro-Negro conseguiu encaixar uma saída letal e aliviou a pressão.

Após troca de passe, o Flamengo envolveu a defesa do Central. De La Cruz tocou no meio, Gerson escorou e De Arrascaeta invadiu a área para abrir o placar.

Em vantagem, o time brasileiro passou a controlar a partida e aumentou os espaços encontrados nas costas da marcação. Após lançamento da defesa, Arrasca recebeu com o campo todo livre, carregou até a frente do goleiro e bateu em cima de Aguerre.

O Flamengo administrou a partida até a reta final, mas cometeu um erro na defesa e animou o time argentino. O Central recuperou a bola na frente da área, Abascia soltou uma pancada e Rossi salvou o empate.

Central busca o empate

Na volta do intervalo, o Central Córdoba continuou o seu crescimento na partida, equilibrou a posse de bola e passou a ocupar o campo de ataque, entretanto, as melhores oportunidades continuaram do lado rubro-negro.

Opção de Filipe Luís para o segundo tempo, Juninho aproveitou recuo errado, dividiu com o goleiro e não conseguiu completar no gol. Pouco tempo depois, o centroavante recebeu lançamento pela direita, entrou na área e demorou para finalizar.

As chegadas do time carioca não intimidaram o Central, que amadureceu o empate e castigou a queda de ritmo do Flamengo. Em sobra pela esquerda, Angulo levantou na área e Gastón Verón ganhou pelo alto para empatar.

Após a igualdade, o jogo ficou nervoso e perigoso para o Flamengo. O Central continuou como o dono das melhores ações e carregou o empate até a reta final. Nos instantes decisivos, o time carioca voltou a ter o controle da bola e ensaiou uma pressão, mas não conseguiu evitar o empate.

Visualizza l' imprint del creator