Flamengo é derrotado pelo Vasco e cai na Copa do Brasil Sub-17 | OneFootball

Flamengo é derrotado pelo Vasco e cai na Copa do Brasil Sub-17 | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 aprile 2025

Flamengo é derrotado pelo Vasco e cai na Copa do Brasil Sub-17

Immagine dell'articolo:Flamengo é derrotado pelo Vasco e cai na Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira (29), no Estádio Luso-Brasileiro, após perder por 3 a 0 para o Vasco. O Rubro-Negro precisava de uma vitória por três gols de diferença.

Diferentemente do primeiro jogo, em que perdeu mostrando qualidades na etapa inicial, o desempenho do Flamengo ficou bem abaixo na segunda partida — principalmente no primeiro tempo.


OneFootball Video


Foi aí que o Vasco acabou decidindo o jogo, com dois gols que desmontaram de vez o Rubro-Negro — que já entrou precisando reverter um 4 a 2.

Escalações

Vasco: Lucas Andrade; Lucas Melim, Renan (Bruno Sales), Kaique (Emanuel) e Lucas Rafael; Léo Félix (Guilherme Melo), Luis Felipe (Bernardo Manes) e Andrey Fernandes; Davi Gomes, Medina (Pedro Augusto) e Diego Minete (Ítalo Machado).

Flamengo: Gabriel Werneck; Heitor, Daniel Thuram, Levy Dias e Gabriel Amâncio; Luiz Felipe, Matheus Tiago e João Ricardo (Davi Waisman); Pedro Henrique (Ryan Roberto), Jhefinho (Gabriel Santos) e Kaio Gomes (Victor Hugo).

Como foi Vasco x Flamengo na Copa do Brasil Sub-17

1º tempo

Precisando buscar uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para não ser eliminado, o Flamengo tentou controlar o jogo no primeiro tempo — mas não teve sucesso.

Em partida de muito perde-ganha no meio-campo, Jhefinho ameaçou pela primeira vez aos 24 minutos do primeiro tempo, mas foi travado por Renan na hora do chute.

15 minutos depois, o Vasco abriu o placar. Em gol aparentemente irregular, Lucas Rafael cruzou na área em cobrança de falta lateral e viu Kaique — em impedimento — cabecear para o gol.

Seis minutos depois, um vacilo do Flamengo custou caro. João Ricardo tentou um toque de letra no meio-campo e perdeu a bola para Andrey Fernandes, proporcionando o contra-ataque ao rival.

O camisa 7 encontrou belo passe rasteiro para Diego Minete, que arrancou entre os zagueiros e acertou o canto de Gabriel Werneck. O segundo gol murchou de vez o ímpeto do Flamengo.

2º tempo

No início da etapa final, o Flamengo novamente tentou pressionar em busca de um gol. O time até ameaçou em cobrança de falta de Ryan Roberto, mas viu o Vasco crescer.

Aos 14 minutos, Medina aproveitou rebote na entrada da área e mandou no gol, mas Gabriel Werneck espalmou para escanteio.

Logo após a cobrança, Luis Felipe errou domínio dentro da área e deixou a bola livre para Andrey, que chutou. Gabriel defendeu mais uma vez.

Não parou por aí. Aos 16, Ryan Roberto deu passe para ninguém na saída de bola e armou a finalização de Diego Minete, mas Heitor chegou no último instante para impedir o chute.

O jogo seguiu brigado, mas com clara vantagem para o Vasco — que levava mais perigo. Guilherme Melo e Jhefinho chegaram a se estranhar, o que rendeu um cartão amarelo para cada.

No finalzinho do jogo, teve tempo para mais. Em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Andrey Fernandes surgiu para marcar o terceiro do Vasco aos 45. Na saída de bola, a arbitragem encerrou a partida.

Calendário do Flamengo Sub-17

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo tem o Campeonato Carioca como próxima disputa na temporada do sub-17. Neste sábado, a equipe encara o Botafogo, no Engenhão, às 11h (horário de Brasília).

No dia 14 de maio, uma quarta-feira, o Flamengo estreia no Brasileirão Sub-17, contra o Grêmio, na Gávea. A partida está marcada para as 15h.

Visualizza l' imprint del creator