Coluna do Fla
·31 gennaio 2025
Coluna do Fla
·31 gennaio 2025
Lorran está próximo de deixar o Flamengo. Depois de longa ‘novela’, o Rubro-Negro aceitou a forma de pagamento do CSKA (RUS). Assim sendo, os europeus pretendem investir 8 milhões de euros (R$ 48,7 milhões) ainda em 2025 para ficar com o garoto de 18 anos. Anteriormente, a ideia era dividir em parcelas com vencimentos para os próximos anos.
Com pouco espaço no time principal do Flamengo, Lorran se animou com o projeto do CSKA. O clube russo prometeu dar a camisa 10 para o cria rubro-negro e elaborou um plano para que o garoto se torne um ídolo da equipe. Além disso, o estafe da joia mostrou insatisfação com a ideia do Fla em ‘rebaixar’ a promessa para o time sub-20.
A programação do Flamengo era que Lorran, em fevereiro, passasse a treinar na base visando a disputa da Copa Libertadores Sub-20. O garoto, inclusive, foi um dos destaques da campanha do título do ano passado, marcando um gol e dando uma assistência na final contra o Boca Juniors (ARG), na vitória de virada, por 2 a 1.
Em um primeiro momento, o CSKA ofereceu 5 milhões de euros, prontamente recusado pelo Flamengo. Posteriormente, a oferta subiu para 7 milhões de euros e também foi rejeitada. Por fim, os russos subiram para 8 milhões de euros. O Mengão esperava 10 milhões de euros, e os europeus recuaram. Porém, depois, quem voltou atrás foi o clube brasileiro e agora a situação avançou, de acordo com o jornal ‘O Globo’.
O Flamengo tem 70% dos direitos econômicos de Lorran, com o Madureira ficando com outros 30%. Em negociações com o CSKA, Lorran não foi relacionado para a Supercopa do Brasil, em Belém do Pará, onde o Mengão enfrenta o Botafogo, no domingo (02), a partir das 16h (horário de Brasília).