Glorioso 1904
·17 novembre 2024
Glorioso 1904
·17 novembre 2024
Danilo Barbosa, médio brasileiro que conta com uma passagem pelo Benfica, defende atualmente as cores do Botafogo, clube da cidade do Rio de Janeiro, que é orientado pelo treinador português Artur Jorge. A época 2024 tem corrido bastante para o centrocampista, que tem estado em destaque na formação carioca, contudo, o facto de não ser titular indiscutível com Artur Jorge, faz com que o futebolista pisque o olho a uma possível saída.
A saída pode se concretizar, visto que já existe um possível interessado de olho no médio do Botafogo. Segundo o Globo Esporte, o Santos, que tinha descido à Série B, já prepara o regresso ao Brasileirão, após ter garantido a subida. O mesmo portal avança que o emblema da Vila Velha vê em Danilo um reforço prioritário para aumentar o leque de opções em 2025, isto depois de já ter 'fechado' um acordo com Neymar.
O mesmo portal adianta que, o Santos, não quer esperar por Junho de 2025, altura em que o contrato de Danilo com o Botafogo chega ao fim. Tendo conhecimento da situação contratual do médio com o clube carioca, os dirigentes do clube onde jogaram Pelé, Neymar e mais recentemente o ex benfiquista Marcos Leonardo, estará disposto em pagar uma pequena compensação financeira ao Botafogo, para que clube do Rio de Janeiro liberte o brasileiro antes do contrato acabar.
Na corrente temporada, o canarinho de 28 anos soma três golos e uma assistência, em 46 partidas oficiais. Para além disso, o meio-campista já foi admoestado com um cartão amarelo em 10 ocasiões. Apesar da contar com 46 encontros esta época, Danilo tem vindo a perder a influência na equipa de Artur Jorge. O brasileiro só foi titular duas vezes nas últimas 11 jornadas e nas quatro jornadas mais recentes, nem sequer foi utilizado, numa altura em que a turma carioca luta pelo título de campeão brasileiro.
Recorde-se que, Danilo Barbosa representou o Glorioso na época 2016/2017, onde foi só utilizado em conco encontros e registando apenas um golo, antes de rumar aos belgas do Standard Liège. Ainda assim, o brasileiro de 28 anos festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de uma Taça de Portugal.