oGol.com.br
·3 gennaio 2025
oGol.com.br
·3 gennaio 2025
O Fluminense contou com dois gols de João Lourenço, em duas cobranças de pênalti, para vencer a Inter de Limeira e estrear com vitória na Copinha. Apesar dos erros defensivos, como a falha de Kevyn que gerou o gol dos alvinegros, o Tricolor marcou uma vez em cada tempo com seu camisa 7 convertendo as cobranças para somar três pontos no primeiro jogo da maior competição sub-20 do mundo, após a vitória por 2 a 1.
Com o triunfo, o Flu fica na segunda colocação do Grupo 10 da Copinha atrás do Linense, que venceu com maior saldo de gols e ocupa a ponta. A próxima rodada coloca a Inter, terceira colocada, contra o time de Lins, enquanto o Tricolor joga contra o Coimbra, lanterna da chave.
A Inter teve a primeira chance de perigo, com menos de 40 segundos de jogo, quando, depois de chegada pela direita, Thomaz aproveitou falha da defesa e, na cara do goleiro, mandou por cima do gol. As crias de Xerém, que não estavam para brincadeira, não pouparam os paulistas.
No lance seguinte, Kelwin mostrou rapidez e esperteza para se antecipar ao recuo da defesa, tirar a bola do goleiro Matheus e sofrer o pênalti. A cobrança ficou para João Lourenço, que bateu forte no canto direito e viu Matheus cair para o lado oposto, sem chance alguma de defesa.
O clube tricolor aproveitava o estado do gramado para tentar surpreender a defesa alvinegra. Com 24 minutos de jogo, Enzo arriscou a finalização de longe e torceu para que o desnível atrapalhasse o goleiro, mas Matheus mostrou bom posicionamento e agarrou a bola.
O empate saiu do papel aos 30 minutos, mas castigou o goleiro do Flu. Wendell escapou pela ponta direita, chegou na linha de fundo e cruzou na área, onde Kevyn se aproximou da primeira trave, tentou agarrar a bola, falhou de maneira grotesca e viu a redonda morrer no fundo das redes.
Antes do primeiro tempo acabar, o clube das Laranjeiras tentou mais três vezes. Aos 42, Kelwin arriscou de muito longe e mandou por cima. Dois minutos depois, o mesmo camisa 9 tentou de fora e, dessa vez, exigiu que Matheus trabalhasse. Por fim, nos acréscimos, Jance aproveitou o escanteio curto e bateu rasteiro de longe, mas o goleiro agarrou.
O Flu saiu para cima na segunda etapa e arquitetou as principais jogadas pelo lado esquerdo, com Léo Jance e João Lourenço. Mas faltava efetividade ao clube tricolor para realmente oferecer perigo aos adversários.
Aos 20 minutos da segunda etapa, o Flu quase tirou a igualdade do marcador. Em cobrança de falta pela esquerda da entrada da área, Dohmann encheu o pé e viu a bola explodir no travessão. A sobra ficou para Kelwin, que tentou testar para o gol, mas errou o alvo e mandou pelo lado.
Nove minutos mais tarde, os cariocas conseguiram o segundo gol que tanto queriam. Depois de cruzamento de Wesley Natã, Machado recuperou a posse e foi sair jogando, mas adiantou demais e cometeu pênalti em Júlio Fidelis. O mesmo João Lourenço, que converteu o outro, foi para a batida e bateu rasteiro no meio do gol, sem chances para Matheus.
Depois de algumas oportunidades do Flu, a Inter perdeu uma grande chance de empatar no último lance. Após excelente troca de passes ao redor da área, Estevão recebeu na ponta esquerda livre de marcação e arriscou de canhota, mas chutou muito alto e desperdiçou a oportunidade.