Esporte News Mundo
·8 maggio 2025
Fluminense perde para o GV San José na Bolívia e adia classificação na Sul-Americana

Esporte News Mundo
·8 maggio 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo GV San José, nesta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Atuando com um time reserva e enfrentando os efeitos da altitude de La Paz, o Tricolor não conseguiu segurar os donos da casa no estádio Hernando Siles. Calero marcou o único gol da partida.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas com boas oportunidades, especialmente para os bolivianos. O GV San José finalizou mais vezes — nove contra cinco do Fluminense — e chegou a balançar as redes com Bernal, mas o gol foi anulado por toque de mão. Vitor Eudes, destaque tricolor na noite, fez ao menos três defesas importantes e garantiu o empate parcial.
Na etapa final, os donos da casa mantiveram a pressão. Becerra assustou logo aos três minutos e, apesar de o Fluminense ter chances com Paulo Baya e outros ataques pontuais, o goleiro Vitor Eudes seguiu sendo exigido. O gol da vitória do GV San José saiu aos 23 minutos, após erro do Tricolor no ataque e contra-ataque rápido: López avançou e serviu Calero, que finalizou com precisão.
Com o resultado, o Fluminense perdeu a oportunidade de garantir vaga antecipada nas oitavas de final. A equipe carioca permanece na segunda colocação do Grupo F, com sete pontos. O Once Caldas, que lidera com nove, abriu vantagem. Já o GV San José conquistou sua primeira vitória e foi a quatro pontos. O Unión Española, com dois, segue na lanterna.
O próximo compromisso do Fluminense na competição será decisivo para manter viva a chance de avançar de forma direta.