Fala Galo
·13 gennaio 2025
Fala Galo
·13 gennaio 2025
O Atlético enfrentou o Botafogo-SP na noite deste domingo (12), pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Jr, na cidade de Franca. O time mineiro venceu por 3 a 1, e se garantiu na próxima eliminatória.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Os Crias do Galo entraram em campo com muita vontade, e precisaram de menos de cinco minutos para sair na frente. Alisson Souza puxou lindo contragolpe pela direita e tocou para Pedro Ataíde, na área. O camisa 9 fez um passe rápido no pivô, e ajeitou para Gabriel Pfeifer fuzilar as redes. O gol prematuro fez bem ao Alvinegro, que seguiu confiante e fez o segundo, aos 21 minutos, Jhonathan avançou pela esquerda, cruzou para a área, e o zagueiro Lucas Inácio escorou contra o próprio gol, tentando impedir a finalização de Alisson. O restante do primeiro tempo foi de um Galinho dono da partida, administrando o resultado.
A estratégia de administrar o resultado acabou trazendo momentos tensos, no segundo tempo. O Botafogo ficou mais com a bola, e contava com a desorganização dos zagueiros Kazim e Vitão para chegar com perigo. Mesmo assim, a vantagem parecia tranquila, pois o adversário errava muitas finalizações. Tudo isso, entretanto, mudou aos 27 minutos. Thalles aproveitou mais uma desatenção da zaga atleticana, recebeu na entrada da área e ganhou de Vitão para diminuir o placar. O gol da esperança para os paulistas, e da apreensão para os mineiros.
O técnico Leonardo Silva promoveu algumas alterações, e conseguiu ao menos retomar a competitividade de seu time. O problema passou a ser os vários passes errados em contra-ataques promissores, devolvendo a posse de bola pro Botafogo. O adversário viu o empate muito próximo em dois lances seguidos, aos 35 minutos. No primeiro, Ruan chutou forte da entrada da área, e Pedro Cobra mandou pra escanteio. Segundos depois, Gabriel Cruz cabeceou sozinho na pequena área, e Cobra operou um verdadeiro milagre, defendendo à “queima-roupa”, em gesto técnico de reflexo. As defesas de Pedro Cobra desanimaram o Botafogo, e o Galo voltou a ganhar as disputas defensivas. Aos 41 minutos, veio o alívio. Pedro Vilela correu por dentro, tocou em diagonal para a área, onde estava o volante Índio. O camisa 8 recebeu pela direita e bateu firme, estufando as redes.
O Galinho viveu momentos extremos durante os 90 minutos, mas mereceu a classificação. A vitória passou pelo destaque individual de alguns jogadores, a começar pelo ponta-direita, Alisson Souza, que fez sua melhor exibição pelo Atlético na Copinha. Construiu uma jogada genial na ponta direita no lance do primeiro gol, e foi a principal arma ofensiva pelas beiradas. Pedro Ataíde fez mais uma grande partida, e deu uma assistência característica de um bom camisa 9, escorando o passe de Alisson para Gabriel Pfeifer. Pfeifer, aliás, marcou mais um gol, e se notabiliza muito pela qualidade de finalização na área.
No momento mais tenso da partida, onde o Botafogo estava muito próximo de empatar, coube ao goleiro Pedro Cobra operar um verdadeiro milagre. O camisa 1 faz grande início de temporada. Para fechar, o bom volante Índio mais uma vez mostrou qualidade para atacar e defender. Foi dele o gol do alívio, já nos minutos finais, finalizando como um atacante.
O rival do Galinho na 3ª fase da Copinha será o Guarani-SP, e o jogo acontecerá no meio de semana.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )