Central do Timão
·18 gennaio 2025
Central do Timão
·18 gennaio 2025
Na próxima segunda-feira, 20, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reunirá para votar o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Atenta à situação, a maior torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel, convocou os torcedores para acompanhar a votação no Parque São Jorge.
“Convocamos toda a Fiel Torcida a marcar presença no Parque São Jorge nesta segunda-feira (20), para acompanhar a reunião do Conselho Deliberativo que está agendada para iniciar às 19h e que tem como pauta a votação do impeachment do presidente Augusto Melo”, publicou a torcida em nota oficial nas redes sociais.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A votação será realizada pelos conselheiros do clube e, caso a maioria opte pelo afastamento, Augusto Melo deixará o cargo imediatamente. Nesse cenário, Osmar Stabile, primeiro vice-presidente, assumirá de forma interina até a realização de uma assembleia geral com os associados do clube social. Por outro lado, se os conselheiros rejeitarem a destituição, Augusto permanece no cargo, e o processo será arquivado.
Esta será a segunda vez que o Conselho Deliberativo se reúne para deliberar sobre o impeachment do presidente. A primeira tentativa, marcada para o dia 2 de dezembro, foi suspensa minutos antes do início após Augusto Melo obter uma liminar na Justiça.
A Gaviões da Fiel reafirmou sua posição contrária ao impeachment até que o inquérito policial sobre o caso Vai de Bet seja concluído. A torcida organizada também destacou que a presença no clube será pacífica, prezando pela integridade de torcedores, conselheiros e funcionários.
Confira a nota oficial dos Gaviões da Fiel:
“Convocamos toda a Fiel Torcida a marcar presença no Parque São Jorge nesta segunda-feira (20), para acompanhar a reunião do Conselho Deliberativo que está agendada para iniciar às 19h e que tem como pauta a votação do impeachment do presidente Augusto Melo.
Reafirmamos o nosso primeiro posicionamento divulgado em 28 de agosto de 2024 de sermos contra ao processo de impeachment nas justificativas apresentadas e sem a conclusão final do inquérito policial. Caso o resultado do inquérito comprove irregularidades, seremos os primeiros a exigir a renúncia do presidente. Desta forma, esperamos que o Conselho atue de forma transparente, imparcial e de forma ética na tomada de decisões.
Destacamos mais uma vez, que o Gaviões estará presente e honrando sua missão como órgão fiscalizador do Sport Club Corinthians Paulista e acompanhará os desdobramentos da reunião de forma pacífica, defendendo a integridade de todos — torcedores, conselheiros e funcionários. Somos a voz da nação Corinthiana, e nosso maior patrimônio jamais ficará sem proteção!
Contamos com a presença da Fiel Torcida! A concentração em nossa sede começa às 15h.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18