Glorioso 1904
·20 gennaio 2025
Glorioso 1904
·20 gennaio 2025
Com Barcelona na mira, o Benfica tem vindo a preparar com afinco a partida contra os catalães, com vista a partida a contar para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, que irá decorrer no Estádio da Luz, na próxima terça-feira, 21 de janeiro. Com Andreas Schjelderup a atravessar a melhor fase da temporada, levantam-se dúvidas em relação ao ataque encarnado, no entanto, António Simões garante que soluções não faltam, elogiando o camisola 21.
Em entrevista ao jornal A Bola o antigo extremo e campeão europeu pelo Clube da Luz falou sobre o atual momento de Schjelderup e de Ángel Di Maria, fazendo também a antevisão da partida contra o emblema catalão. A lenda encarnada começou por afirmar que os dois extremos têm características diferentes: “São, como disse, distintos, um nasceu para jogar por fora, Di Maria, que antes de jogar na direita jogava n lado esquerdo, como o típico extremo. Hoje, com a possibilidade de vir para dentro, os extremos tornaram-se goleadores também, antigamente eram decisores. No caso de Di Maria, é as duas coisas”.
No caso do jovem norueguês, que tem causado furor nos últimos encontros, o antigo camisola 11 desfez-se em elogios para com o novo ‘menino bonito’ de Bruno Lage. “O miúdo é avançado, pode fazer esquerda, direita ou centro, jogando nas costas do ponta de lança. É um avançado puro, daqueles que não se pode puxar muito para trás. Não é um pensador de jogo, mas é irreverente, muito móvel, aparece com facilidade no espaço, gosta de driblar”, acrescentou António Simões.
Além de afirmar que a equipa pode jogar sem o argentino, o antigo craque português deixou um desafio aos jogadores do Benfica antes da partida com Barcelona. "Imaginem este grande desafio, jogar contra um grande clube e uma grande equipa e o desafio é superarem-se. É um grande desafio na cabeça dos jogadores, é fantástico, jogar contra o Barcelona, mas o desafio é pensar que jogam no Benfica e têm dimensão para jogar contra o Barcelona, pois estão também a jogar num grande clube”, vincou a lenda do Glorioso.