Central do Timão
·7 febbraio 2025
Central do Timão
·7 febbraio 2025
O Corinthians empatou com o Palmeiras na noite da última quinta-feira, 6, com gol de Yuri Alberto. Esse, que foi o primeiro gol do atacante em 2025, fez com que o atleta figurasse entre os maiores artilheiros em clássicos do Timão no século XXI.
Contra Palmeiras, Santos e São Paulo, o jogador soma sete gols e está no ranking entre os maiores goleadores. Ele igualou a marca de Nilmar, Ronaldo, Róger Guedes, Gil, Elias e Romero, com média inferior apenas à dos três primeiros nomes da lista.
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A liderança do ranking segue com Jô e Danilo, ambos com 12 gols marcados. Porém, o centroavante leva vantagem em relação ao meia, já que precisou de 45 jogos contra 63 de Danilo. Liedson figura na terceira colocação, com oito gols em 19 partidas.
Yuri Alberto chegou ao seu 22º clássico com a camisa do Corinthians, sendo o oitavo Derby. O atacante registrou o terceiro gol diante do Palmeiras, além de dois marcados contra Santos e São Paulo, respectivamente.
O camisa 9 será desfalque do Corinthians na partida contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, no próximo domingo, às 20h30, pela oitava rodada do Paulistão. O clube do Parque São Jorge é líder do grupo A.
Confira a lista dos maiores artilheiros do Corinthians em clássicos no século:
Jô – 12 gols em 45 jogos
Danilo – 12 gols em 63 jogos
Liedson – 8 gols em 19 jogos
Nilmar 7 gols em 12 jogos
Ronaldo – 7 gols em 14 jogos
Róger Guedes – 7 gols em 20 jogos
Yuri Alberto – 7 gols em 22 jogos
Gil – 7 gols em 32 jogos
Elias – 7 gols em 34 jogos
Romero – 7 gols em 46 jogos
Veja mais: