oGol.com.br
·7 gennaio 2025
oGol.com.br
·7 gennaio 2025
Sem precisar fazer muita força, e aproveitando bem as jogadas nos corredores laterais, o Palmeiras goleou o Santa Cruz do Acre, por 5 a 0, em Barueri, e se garantiu na segunda fase da Copinha.
Na última rodada da fase de grupos, o Alviverde define, apenas, a liderança do grupo, já que o Oeste ainda pode terminar em primeiro.
O Palmeiras acertou a trave já aos quatro minutos. Gilberto fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Riquelme, que apareceu sozinho para cabecear na pequena área. A bola foi no travessão e não entrou por pouco.
A jogada do gol foi parecida, e teve o mesmo protagonista. Mas foi construída do outro lado: Allan recebeu na canhota e cruzou na medida para Riquelme, que dessa vez não perdoou e tirou do goleiro para abrir o placar.
Riquelme como homem de referência na área continuou a fazer a diferença na partida. Sem fazer um jogo envolvente, o Verdão achava sempre a saída pelos flancos, e Gilberto voltou a aparecer na direita para cruzar para Riquelme, como no lance da bola no poste. Só que dessa vez, Riquelme mandou para a rede.
O Alviverde encerrou o primeiro tempo com o terceiro gol. E que golaço: Figueiredo soltou um petardo do meio da rua de canhota (mesmo sendo destro) para abrir 3 a 0. Vitória tranquila, sem sustos.
O quarto gol palmeirense quase saiu logo no início do segundo tempo. Dessa vez, o time conseguiu colocar mais a bola no chão. Após bela jogada pelo meio, Riquelme recebeu na cara do gol e tentou tirar do goleiro, mas a bola saiu. No ataque seguinte, porém, Figueiredo enfiou grande bola na área para Arthur, que pegou bonito de canhota para estufar a rede.
O Palmeiras encheu a mão já na reta final para fechar a conta. Agner, que entrou bem no jogo, recebeu cruzamento da direita livre na área e só desviou para fechar a conta: 5 a 0. Só não foi 6 a 0 porque Denilson parou Riquelme em um dos últimos ataques, em lance cara a cara.