Zerozero
·6 novembre 2024
Zerozero
·6 novembre 2024
A memorável vitória do Sporting sobre o Manchester City (4-1) teve, para a surpresa de ninguém, Viktor Gyökeres como principal figura.
O poderoso sueco marcou três dos quatro golos leoninos - apenas o terceiro a fazer isso ao City na Liga dos Campeões - e assim igualou Harry Kane no topo da lista dos melhores marcadores desta edição da competição, com cinco tentos. Só isso atrairá ainda mais o faro dos tubarões, mas os registos goleadores são tão bons que vão além desta temporada.
Ora, esses cinco golos somados até ao momento permitiram ao sueco ultrapassar quase toda a concorrência e igualar Nani como segundo melhor marcador de sempre do Sporting na Liga dos Campeões. À frente só sobra Liedson, mas aqui importa salientar que o levezinho vestiu por 20 vezes a camisola verde e branca nesta prova, enquanto Gyökeres fez, esta terça-feira, o quarto jogo.
Mesmo colocando de lado a dimensão do adversário, tetracampeão inglês, há outro dado que eleva a importância desta exibição: desde 1982 que nenhum jogador do Sporting fazia um hat-trick nesta prova! Na altura, quando ainda falávamos em Taça dos Campeões Europeus, António Oliveira marcou os três golos que bateram o Dinamo Zagreb (3-0). Antes disso só Lourenço, que em 1970 fez um póquer aos malteses do Floriana (5-0).
São agora 66 golos (e 18 assistências) em apenas 67 jogos do tanque sueco pelo Sporting. Se mantiver a média, terminará a segunda época dentro do top-20 de maiores goleadores da história do clube.
Live
Live
Live