Grêmio FBPA
·18 gennaio 2025
Grêmio FBPA
·18 gennaio 2025
Na noite desta sexta-feira, o Grêmio garantiu vaga na grande final da tradicional Copa Santiago de Futebol Juvenil ao vencer nas penalidades máximas a equipe costa-riquenha da Liga Deportiva Alajuelense pelo placar de 3 a 1, no Estádio José Gorski, em Santiago/RS. No tempo regulamentar, as duas equipes ficaram no 1 a 1.
O jogo foi extremamente disputado e o Grêmio encontrou um adversário de muita qualidade e que havia eliminado o Internacional na fase de quartas de final.
O primeiro tempo foi muito truncado e com poucas oportunidades.
Na etapa final, o quadro não mudou e o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 30 minutos numa jogada de bola parada pela esquerda: após levantamento na área, Bernardo Tramontini desviou de cabeça no primeiro pau. A bola deu no travessão e morreu nas redes.
Quando tudo indicava a classificação gremista, a equipe da LDA chegou ao empate improvável: após cruzamento despretensioso da direita, a bola encobriu o goleiro gremista e caiu dentro do gol.
Na decisão por penalidades máximas, brilhou e estrela de Gabriel Menegon. O camisa número 1 do Tricolor defendeu três cobranças e garantiu o Grêmio na decisão. Barbosa, Luan e Vini Ferraz fizeram os gols do Tricolor.
A decisão será contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h.
O Grêmio jogou com
Gabriel Menegon, Vitor Ramon, Henzo, Bernardo Tramontini e Lucas Rian (Luan); Danillo (Rafael Gomes), Rogério (David Brendo), Izaac (Barbosa), Gabriel Heinriky (Vagner), Arnaldo (Vini Ferraz) e Arthur Rafael (João Borne).
Técnico: Fernando Garcia
Foto: Francisco Haigert