Gremistas
·10 gennaio 2025
Gremistas
·10 gennaio 2025
O Grêmio informou, na noite desta quinta-feira (9), que terá um reforço das categorias de base para os trabalhos da pré-temporada e de preparação para o Campeonato Gaúcho. Por conta dos bons desempenhos nas primeiras rodadas da Copa São Paulo de Futebol Jr., um jogador chamou a atenção do técnico Gustavo Quinteros: Trata-se do lateral-esquerdo Pedro Gabriel.
Diante da falta de opções para a posição, que neste momento conta somente com Mayk, a nova comissão técnica gremista optou por promover o atleta de 17 anos de idade para a equipe principal. O atleta não participará mais de treinamentos com a equipe de base.
Além de Pedro Gabriel, outros jogadores estão sendo observados de forma prioritária por Gustavo Quinteros, como o meia Tiaguinho e o atacante Gabriel Mec, ambos de 16 anos de idade. Entretanto, o clube ainda não comunicou oficialmente a promoção e por isso, os atletas seguem com o time sub-20 para a disputa do torneio.
Confira o comunicado oficial do Grêmio sobre o tema:
“O Grêmio informa que o lateral-esquerdo Pedro Gabriel, que estava com a delegação sub-20 na disputa da Copa São Paulo, está se juntando ao elenco principal para os treinamentos da pré-temporada. A ação faz parte do processo de transição implementado pelo clube, otimizando o aproveitamento dos jovens nos treinamentos da equipe principal.” diz a nota.
Pedro Gabriel tem contrato com o Grêmio até junho de 2026. Seu empresário é Pablo Bueno, agente envolvido em polêmicas com o clube nos últimos anos, como os casos do goleiro Adriel, além dos atacantes Tetê e Ferreira, por exemplo. Todas as situações, nas ocasiões, envolveram atritos com o então técnico gremista, Renato Portaluppi.