Zerozero
·14 gennaio 2025
Zerozero
·14 gennaio 2025
A viver uma série de três vitórias consecutivas depois de uma série para esquecer, o Manchester City defronta esta terça-feira o Brentford no regresso aos jogos da Premier League. Em antevisão ao jogo, Pep Guardiola não esqueceu o mau momento, revelando que se arrependeu de não ter pedido mais reforços à direção, durante o último verão.
«No verão, o clube pensou sobre isso e eu disse: "Não, não quero fazer contratações". Dependo muitos destes rapazes e pensei que o podia fazer novamente, mas depois das lesões, wow, talvez devêssemos ter feito», disse inicialmente o técnico espanhol.
«Sabíamos no início da época que tínhamos muitos jogadores com mais de 30 anos e sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, teríamos de as fazer», acrescentou.
«Passo a passo, tivemos de mudar, mas há cinco ou seis meses, eles venceram quatro Premier League, chegaram à final da Taça [FA Cup] e aos quartos de final da Liga dos Campeões. Não esperava a quantidade de lesões que tivemos», admitiu em jeito de conclusão sobre o tema.
De recordar que, apesar das movimentações no mercado, apenas Savinho e Gundogan reforçaram de forma efetiva as fileiras do plantel às ordens de Guardiola.