
Central do Timão
·13 febbraio 2025
Hugo Souza exalta ambiente interno do Corinthians e se diz grato ao clube

Central do Timão
·13 febbraio 2025
Na noite da última quarta-feira, 12, o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, com dois gols de Yuri Alberto, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Após a vitória dentro de casa, o goleiro Hugo Souza falou sobre o ótimo ambiente dentro do clube e como isso reflete dentro de campo.
“Transparece dentro do campo porque o nosso clima diariamente dentro do clube é sensacional. Eu acho que para você saber o que é o nosso clima dentro do clube, só vivendo, porque o mundo pode estar caindo, as coisas podem estar não dando certo, mas a gente está junto, a gente está com o sorriso no rosto um para o outro, a gente fala que vai dar certo, a gente acredita que as coisas vão mudar.”, disse o jogador à CazéTV.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Graças a Deus as coisas mudaram a nosso favor. Eu cheguei aqui no momento ruim do clube e hoje poder voltar a viver coisas boas, voltar a botar o clube onde ele merece e se Deus quiser a gente vai conquistar muitas grandes coisas aqui porque esse clube merece”, continuou Hugo Souza.
Contratado em julho de 2024, o goleiro rapidamente se tornou um dos líderes do elenco alvinegro e uma das principais vozes no vestiário, o que o rendeu a braçadeira de capitão. Ainda assim, sempre que Ángel Romero entra em campo, o arqueiro passa a capitania para o atacante. Hugo fez questão de ressaltar que o paraguaio, jogador do atual elenco com mais história no Corinthians, é a prioridade para ostentar a faixa de capitão.
“A minha resposta quando me perguntam sobre isso é sempre a mesma. Corinthians apareceu no momento que eu mais precisava na minha carreira e me deu a oportunidade de mostrar meu futebol novamente para o cenário mundial.”, iniciou o jogador.
“Eu tenho uma gratidão enorme por esse clube e eu acho que eu tento refletir isso dentro de campo. Graças a Deus as coisas têm acontecido da melhor forma, em pouco tempo também poder representar a equipe como capitão. Na verdade, o Romero é o nosso capitão”, complementou Hugo Souza.
O Corinthians voltará a campo no próximo sábado, 15, às 18h30 (de Brasília), diante da Portuguesa na Mercado Livre Arena Pacaembu. Por conta do importante jogo pela pré-Libertadores que terá na próxima semana, a comissão técnica deve poupar a maioria dos titulares e mandar um time misto para campo, assim como já aconteceu em outros jogos, como diante do Novorizontino e São Bernardo.
Veja mais: