Jogada10
·15 febbraio 2025
Ídolo e xodó da torcida, Arias alcançará marca importante pelo Fluminense
![Immagine dell'articolo:Ídolo e xodó da torcida, Arias alcançará marca importante pelo Fluminense](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FJohn-Arias-Fluminense.jpg)
Jogada10
·15 febbraio 2025
Xodó da torcida, Jhon Arias entrou de vez para o hall de ídolos do Fluminense ao se destacar nas conquistas recentes do clube, sobretudo a Libertadores e a Recopa. Assim, o colombiano, que renovou seu contrato até o meio de 2028, mesmo com o interesse de clubes europeus, está prestes a alcançar mais uma marca importante com a camisa tricolor: 200 jogos.
O jogador pode atingir tal número já neste domingo (16). Afinal, os comandados do técnico Mano Menezes medem forças, às 16h (de Brasília), com o Nova Iguaçu, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. O time precisa vencer para seguir vivo na busca por uma vaga nas semifinais. Contudo, sabe que necessita de uma combinação de resultados para avançar às semifinais.
Alçado a ídolo, o camisa 21 acumula números expressivos pelo Tricolor: são 199 jogos, 106 vitórias, 37 empates e 56 derrotas, com 43 gols e 43 assistências (59,46% de aproveitamento). O presidente Mário Bittencourt, por sinal, destacou que a permanência do meia-atacante é o principal reforço da equipe na temporada.
“Acho que o Mano já falou isso, de reforços para a parte da frente, que possam ter gol, assistência. E buscou um jogador deste perfil para ter no elenco, com muitos gols, assistências, que tenha a cara do clube, ainda jovem. E essa coletiva é para apresentar para vocês o que a gente chama de reforço mais importante para a temporada. Quero apresentar aqui o Arias”, disse.
Com a ausência de Paulo Henrique Ganso, que teve um miocardite leve, Jhon Arias tem atuado mais centralizado para exercer a função de meia e tem dado conta do recado. Diante do Vasco, o colombiano foi o melhor em campo e ditou o ritmo do meio-campo tricolor, que foi superior ao rival e virou a partida.
“Eu acho que é algo difícil de explicar, porque quando jogo com esta camisa, consigo fazer coisas além do natural. Eu amo jogar com essa camisa, eu amo jogar com o Fluminense. Então, tudo o que faço, jogar depois de data Fifa, jogo com menos de 24 horas” se declarou.
1º – Darío Conca (2008-2011 | 2014-2015): 272 jogos 2º – Russo (1933-1944): 251 jogos 3º – Romerito (1984-1989): 214 jogos 4º – Jhon Arias (2021-hoje): 199 jogos 5º – Germán Cano (2022-hoje): 178 jogos
“A decisão de ficar no clube foi familiar, decisão que a gente tomou junto com a minha esposa. A gente está muito feliz aqui, se sente em casa no Fluminense, no Rio. Tenho uma filha carioca e desejo para ela que cresça vivenciando o amor que o pai tem vivenciado todos os anos aqui no clube, então eu acho que como a gente falou nesse últimos dias, era momento de escutar o coração, saber que o melhor para nós, para a nossa família, é estar aqui. Eu jogo por amor ao Fluminense, amo jogar nesse clube”, afirmou.
“Quando se é feliz em um lugar, tudo fica mais fácil. Claramente, fiquei muito grato e me emocionei muito com o projeto que foi apresentado. Algo que me deixou muito contente, que me fez sentir valorizado e respeitado. Minha relação com a torcida e o clube é especial, algo que não se vive duas vezes na vida. A gente é muito feliz aqui e espera ser muito feliz em todos os anos que ficarmos aqui”, concluiu.
Live