oGol.com.br
·23 febbraio 2025
Já nas quartas, Corinthians 'sofre' e só empata com Guarani em Itaquera

oGol.com.br
·23 febbraio 2025
Já garantido nas quartas de final e com a melhor campanha geral encaminhada, o Corinthians entrou em campo neste domingo sem grandes pretensões. Diante do Guarani, em Itaquera, o Timão começou melhor, abriu o placar, mas viu o Bugre buscar a virada e precisou suar para sair do campo com um empate: 2 a 2.
Apesar do "tropeço", o time comandado por Ramon Díaz termina a fase classificatória do Paulistão com a melhor campanha, com 27 pontos conquistados e vai encarar o Mirassol, que ficou em segundo na chave alvinegra.
Os primeiros 45 minutos até que foram animados na Neo Química Arena. Com seus principais jogadores poupados no banco de reservas, o Timão conseguiu ter mais a bola, controlou o meio campo, mas não conseguiu emplacar muitas chances.
Nas que teve, entretanto, o time de Ramon Díaz foi certeiro. Tanto que aos 17, após bela trama coletiva, a bola passou por quatro jogadores até chegar na inversão para Romero, que dominou na área e bateu firme. A pelota desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes: 1 a 0.
Com o passar do tempo, o Guarani entendeu melhor o jogo do seu adversário, conseguiu colocar a bola no chão e cresceu na partida. Ainda antes do intervalo, Rafael Bilu recebeu bom passe de João Victor na área, emendou uma bela finalização de primeira e, fazendo valer a lei do ex, deixou tudo igual.
Na volta para o segundo tempo, a equipe bugrina manteve o ímpeto, foi agressiva e surpreendeu o Corinthians com o gol da virada. Logo aos 12, João Marcelo aproveitou cruzamento rasteiro na área, se livrou da marcação de Cacá e colocou para dentro: 2 a 1 para o Bugre.
A virada fez Ramon Díaz se movimentar e mandar suas peças mais importantes para campo, como Memphis, Yuri Alberto e Garro. Aos 14, o holandês já fez uma grande jogada e deixou na boa para Romero, que bateu firme e parou no goleiro Mesquita.
Melhor no jogo outra vez, o Timão pressionou até chegar ao gol de empate. Aos 21, Garro cobrou escanteio da esquerda, Romero dominou livre na segunda trave e bateu bonito, decretando o empate na Neo Química Arena: 2 a 2.