Glorioso 1904
·21 gennaio 2025
Glorioso 1904
·21 gennaio 2025
Manu Silva foi, na passada segunda-feira, 20 de janeiro, oficializado no Benfica. O médio-defensivo, que passa a ser a quinta opção de Bruno Lage para o miolo, atualmente, assinou um contrato válido até 2030, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.
A informação foi avançada pelo jornal desportivo Record, que garante que o novo reforço de Bruno Lage acaba por ter uma cláusula de rescisão mais alta que a de Kerem Akturkoglu, último craque a chegar ao Clube da Luz no passado mercado de transferências de verão. Para levarem o internacional turco do Benfica, os pretendentes têm de pagar 60 milhões de euros, menos 10 milhões que Manu Silva.
Em declarações à BTV, o antigo médio do Vitória de Guimarães acabou por não esconder o orgulho em envergar o Manto Sagrado. "É um passo importante na minha carreira que eu almejava já há algum tempo. Senti que era no momento acertado, no momento em que estou pronto para assumir um desafio com esta magnitude. A palavra que me vem mais à mente é orgulho". O futebolista revelou ainda o que vai acrescentar ao plantel das águias.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Recorde-se que, Manu Silva estaria de malas aviadas para o Wolverhampton. No entanto, devido à vontade do médio em envergar o Manto Sagrado, Rui Costa terá feito um 'forcing' financeiro. As águias acabaram por pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos. O Vitória de Guimarães reservou ainda 20% de uma futura venda.