MaisQueUmJogo - MQJ
·7 gennaio 2025
MaisQueUmJogo - MQJ
·7 gennaio 2025
O colombiano James Rodríguez está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Rayo Vallecano, clube em que atuou pelos últimos quatro meses. Dessa forma, de acordo com o “Olé”, o Boca Juniors quer a contratação do meia.
James pela Colômbia – Foto: Maddie Meyer/Getty Images
Ainda de acordo com o periódico, o clube argentino já tinha interesse no jogador há muito tempo. Aliás, assim que ele saiu do São Paulo, o Boca sondou a situação do colombiano, mas à época ele alegou que gostaria de voltar para a Europa.
Além disso, em outubro do ano passado, quando a seleção da Colômbia esteve em Buenos Aires para enfrentar a Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, James foi sondado por Mauricio Serna, também colombiano e membro do conselho de futebol do Boca.
“James, quer colocar a 10 do Boca? Toma, coloque-a de uma vez. Seria um sonho tê-lo e não deixa de ser um sonho” afirmou Serna, após treinamento da seleção colombiana no CT do Boca Juniors, em Ezeiza.
Vale ressaltar que o meia estava atuando no Brasil antes de defender o Rayo Vallecano. Porém, ele não fez uma boa passagem pelo São Paulo. Atuou em 22 partidas em um ano e quase nenhum protagonismo. Assim, deixou o Brasil rumo ao futebol europeu, em busca de uma nova fase. Pelo clube espanhol, foram sete jogos (apenas dois como titular), 205 minutos em campo, com uma assistência e nenhum gol marcado.
Apesar de não se firmar nos clubes recentemente, James Rodríguez é o destaque da Seleção da Colômbia. Assim, ele é titular incontestável e foi importante no vice-campeonato da Copa América. Além disso, é um dos principais nomes na atual campanha das Eliminatórias Sul-Americanas, onde a Colômbia é quarta colocada, à frente do Brasil.