Jogador da formação recorda saída do Benfica: "Foi um pedido meu" | OneFootball

Jogador da formação recorda saída do Benfica: "Foi um pedido meu" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 ottobre 2024

Jogador da formação recorda saída do Benfica: "Foi um pedido meu"

Immagine dell'articolo:Jogador da formação recorda saída do Benfica: "Foi um pedido meu"

O jogador Tiago Silva, que inclusive passou na formação do Benfica, foi o convidado desta semana da rubrica 'A Bola Fora' do jornal 'A Bola'. O médio do Vitória de Guimarães, revelou a sua referência no plantel das águias quando ainda lá jogava e abordou a sua saída do Clube da Luz.

"Eu sempre vi o Rui Costa como o ídolo português. E depois, eu já gostava muito do Aimar, quando estava no Valência. Quando ele chegou ao Benfica, ainda fiquei mais fã. Não só por aquilo que ele dava em campo, mas porque as pessoas me diziam que fora dele ele era uma pessoa muito humilde. Eu já gostava das características dele dentro de campo. Fiquei a gostar ainda mais quando soube que ele fazia fora", destacou o médio.


OneFootball Video


"Também saí do Benfica ainda era jovem, saí com 17 anos. Na altura, o treinador até era o míster Bruno Lage. E ele deixou-me super à vontade. Não foi uma imposição do Benfica que eu saísse. Foi um pedido meu. Eu jogava pouco e sentia que, para além de não conseguir tirar o melhor de mim na escola, porque era muito tempo que eu despendia para ir treinar, eu não conseguia dedicar-me às duas coisas a 100%. Então, eu disse, eu não estou a jogar com regularidade e eu preciso jogar. Precisava ter a oportunidade de sair", referiu.

"Na altura, o Benfica tinha boas relações com o Belenenses e sugeriram até a possibilidade de empréstimo. Mas, quando fui à experiência, o treinador era o míster Romeu, que está na seleção sub-21 agora. Ele gostou muito, mas disse “para ficares connosco, não pode ser empréstimo”. E eu optei por ficar no Belenenses um bocadinho por isso também, porque estava em Lisboa e perto da família. Também não houve mais nada, nem um interesse para além do Belenenses", finalizou Tiago Silva

O médio de 31 anos, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões - cumpre a quarta temporada pelo Vitória de Guimarães e regista na atual época 1144 minutos em 14 jogos e soma um golo e seis assistência. Depois de ter saído com 17 anos da formação do Seixal, teve passagens no Belenenses, Feirense, Nottingham Forest e Olympiacos.

Confira aqui as declarações de Tiago Silva:

Visualizza l' imprint del creator