Papo na Colina
·30 aprile 2025
Jogador esquecido pode reaparecer no Vasco após troca no comando

Papo na Colina
·30 aprile 2025
Com a saída de Fábio Carille, o clima de indefinição no Vasco abre portas para mudanças internas, inclusive em nomes que já estavam fora dos planos. Um dos casos é o do zagueiro Manuel Capasso, que, antes descartado, agora vê a chance de reescrever seu destino em São Januário. O clube suspendeu negociações para uma eventual saída e aguarda a chegada do novo técnico para definir o futuro do jogador.
Enquanto isso, a diretoria se movimenta para concluir a contratação do sucessor de Carille. O nome de Fernando Diniz desponta como o favorito da gestão Pedrinho, e a expectativa interna é de um desfecho ainda nesta semana. A possível chegada do treinador reacende esperanças para atletas como Capasso e Sforza, que até então eram descartados.
Capasso, contratado em 2023 por cerca de R$ 10 milhões, foi uma das primeiras apostas da 777 Partners. Nunca conseguiu se firmar, mas perante a torcida tinha bastante moral mesmo não tendo jogado tanto com a maioria dos treinadores que passaram pela Colina. Já sob o comando de Fábio Carille, foi deixado completamente de lado. O zagueiro argentino disputou apenas 16 jogos com a camisa vascaína e sequer saiu do banco na única partida em que foi relacionado na atual temporada.
A diretoria cruzmaltina congelou conversas com clubes como Ceará, Vitória, Peñarol-URU, Necaxa-MEX e Talleres-ARG, todos interessados no defensor. O motivo? A decisão final ficará nas mãos do novo comandante, que terá liberdade para definir se deseja ou não reintegrá-lo ao elenco. O contrato do atleta vai até dezembro de 2025 e, a partir de junho, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer outro clube.
Capasso na coletiva de apresentação – Foto: Daniel Ramalho/Vasco
A situação de Capasso é simbólica do momento atual do Vasco, que busca reorganizar seu elenco e planejar reforços e saídas com base na filosofia do novo técnico. Com quatro outros zagueiros no elenco — João Victor, Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos —, a permanência do argentino dependerá do encaixe tático e da confiança que o próximo comandante tiver em seu futebol.
Até lá, o jogador segue à disposição e com o futuro em suspenso, na esperança de que o novo cenário lhe abra as portas para uma nova fase no clube.
Sforza e Capasso podem ganhar sobrevida no Vascão – Foto: Matheus Lima e Leandro Amorim
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News